Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher AMD ou INTEL?


CR19

Posts recomendados

Estou montando meu pc e to com uma dúvida que está me prendendo. Qual processador escolher AMD ou INTEL, preciso que meu pc rode qualquer programa sme muitos problemas, rodar, programas de edição etc... Afinal escolher Intel ou Amd, amd andei pesquisando e são mais baratas mas qual escolher e será que vale a pena comprar uma com APU ou uma sem placa integrada tem maior desempenho, comprar uma placa não é o principal problema. Quero montar uma maquina intermediaria mas essa duvida sobre o processador me deixa meio confuso são muitas opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de tudo, diga teu orçamento medio.   APU's são indicadas para usuarios ''leves'' ou como quebra galho mas somente nesse cenario.
se for só editar videos e joga algo mas sem muita exigencia até um de 1.5k a 1.8k te suprime bem mesmo sendo só apu sem placa (tendo 2x8gb vram...)
mas se for usar programas mais pesados engenharia, arquiterura, programas de ediçoes compostos.... dai precisa de placa de video ao menos 4gb vram e compativel com os programas.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela atenção. Então os programas são sim um pouco mais pesadinhos, não muito mas sim são pesados, meu orçamento agora, que eu pretendo gastar pode chegar no máximo a 2k e meio. pra escolher o resto da configuração eu tenho que decidir se vou usar amd(com ou sem apu) ou intel. Estou pesquisando tem um tempo e sinceramente to na mesma. Qual marca escolher e preciso de uma placa dedicada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...