Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores(as), estou tentando recuperar alguns arquivos de um HD que deu um bad block e os arquivos foram corrompidos. Como eu raramente faço isso (dificilmente o HD corrompe desse jeito), estou meio que na dúvida. Tentei recuperar os arquivos pelo programa Testdisk, mas na hora que tento entrar no diretório, não acho a pasta 'windows.old', que era onde estava os arquivos que eu necessitária recuperar e, também não acho a pasta windows. 

Estou efetuando (ou tentando) recriar a imagem de uma unidade que eu encontrei no testdisk com o nome de "recovery" que, segundo a algumas informações que eu vi, teria de recriar a imagem. Então, estou tentando desde cedo, esperando o testdisk analisar o disco (como consta na imagem). A minha pergunta seria: eu estou no caminho certo ou tem um jeito mais fácil? Ou estou fazendo alguma burrada e não tô sabendo? 

Agradeço a atenção e paciência de quem tirou um tempo para ler! 

Anotação 2019-10-14 201042.jpg

• Moderador
Postado

A pasta Windows.old é gerada quando você atualiza o Windows ou realiza uma formatação que não é completa. Você fez isso para ter gerado a pasta windows.old que você está procurando?

Postado

voce não deletou a pasta windows.old e o testdisk irá procurar arquivos ou pastas deletadas, por isso voce não a encontra.

Se o disco ainda está legível inicie o pc com um dvd ou usb de instalação do Windows, faça como se fosse fazer a instalação.

Na tela onde seleciona o teclado, selecione o ABNT2 e Avance. Na próxima tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:notepad.exe

Vá no menu Arquivo e Abrir, com isso irá abrir uma janela do Windows Explorer e aí é só entrar no C ou D, enfim onde está instalado o Windows, achar seus arquivos e copiar para outro local, pode ser um pendrive ou outro disco.

Postado

@GabrielLV Sim, é que de inicio não fiz uma instalação limpa, porque o windows havia perdido a imagem e, ao invés de eu retirar o HD para efetuar o backup, refiz a instalação (estava com medo de ter perdido os arquivos antes). A pasta do windows.old já se encontrava no HD, mas ele trava todas as vezes que eu tento efetuar algum procedimento 

adicionado 1 minuto depois
42 minutos atrás, f_neto disse:

voce não deletou a pasta windows.old e o testdisk irá procurar arquivos ou pastas deletadas, por isso voce não a encontra.

Se o disco ainda está legível inicie o pc com um dvd ou usb de instalação do Windows, faça como se fosse fazer a instalação.

Na tela onde seleciona o teclado, selecione o ABNT2 e Avance. Na próxima tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o Prompt de Comando e digite:notepad.exe

Vá no menu Arquivo e Abrir, com isso irá abrir uma janela do Windows Explorer e aí é só entrar no C ou D, enfim onde está instalado o Windows, achar seus arquivos e copiar para outro local, pode ser um pendrive ou outro disco.

Entendi, e esse procedimento que eu fiz até então, ele não presta pra nada ou ainda serve pra alguma coisa? Porque o HD "parou" e agora está dando a mensagem "Read error at"

Postado
55 minutos atrás, Leonardo FFB disse:

@GabrielLV Sim, é que de inicio não fiz uma instalação limpa, porque o windows havia perdido a imagem e, ao invés de eu retirar o HD para efetuar o backup, refiz a instalação (estava com medo de ter perdido os arquivos antes). A pasta do windows.old já se encontrava no HD, mas ele trava todas as vezes que eu tento efetuar algum procedimento 

adicionado 1 minuto depois

Entendi, e esse procedimento que eu fiz até então, ele não presta pra nada ou ainda serve pra alguma coisa? Porque o HD "parou" e agora está dando a mensagem "Read error at"

Leandro, a verdade é que não se aconselha usar programas se o hd está corrompido. Existe esse risco dele morrer de vez.

Postado

@MarcosFreitasSP

7 horas atrás, MarcosFreitasSP disse:

Leandro, a verdade é que não se aconselha usar programas se o hd está corrompido. Existe esse risco dele morrer de vez.

Entendo, tem alguma dica de como não deixar ele morrer de vez? O procedimento que eu citei no começo não deu certo, o HD ele para de funcionar (por conta do bad block). Já não sei mais o que fazer e eu não entendo muito bem o que o nosso amigo @f_neto quis dizer. Mas vou tentar seguir os passos do pendrive bootavel

Postado
22 horas atrás, f_neto disse:

Neto, tentei efetuar esse procedimento que você falou, mas não deu certo. Quando eu vou na unidade que está os arquivos, não aparece nem a quantidade de memória no HD. Eu não sei o que pode ser. Como você falou, o testdisk recupera apenas os arquivos deletados, se eu formatar, conseguiria resgatar os arquivos? 

Postado
2 horas atrás, Leonardo FFB disse:

se eu formatar, conseguiria resgatar os arquivos? 

Recuperar depende do estado do disco, mas a função do Testdisk ou outro similar é exatamente tentar recuperar arquivos ou pasta deletados ou formatados.

Postado
Em 15/10/2019 às 22:20, f_neto disse:

Recuperar depende do estado do disco, mas a função do Testdisk ou outro similar é exatamente tentar recuperar arquivos ou pasta deletados ou formatados.

Entendi, eu vou tentar fazer esse teste

adicionado 0 minutos depois
Em 16/10/2019 às 02:40, MarcosFreitasSP disse:

@Leonardo FFB se o conteúdo dele é valioso acho melhor parar com tudo e ver se ainda é possível recuperar em um lugar especializado. 

O problema é que a renda tá baixa hahaha. Eu só estou tentando ajudar um amigo, mas também sei a hora de parar

Postado
27 minutos atrás, Seagate disse:

Essa pasta é excluída automaticamente em 30 dias ou menos, provavelmente ja nem existe.

São 28 dias, mas já consegui recuperar os arquivos pelo testdisk. Os arquivos que estavam no HD não eram tão antigos assim

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, Leonardo FFB disse:

São 28 dias, mas já consegui recuperar os arquivos pelo testdisk. Os arquivos que estavam no HD não eram tão antigos assim

Ah bom! Fico feliz por você então! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...