Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar primeiro o i7 3770 ou a placa de video RX 580 8GB?


Posts recomendados

Boa noite pessoal! tenho um PC com o processador AMD A8 PRO 8650B, com 8gb de menoria ddr3 vou adicionar mas uma de 8gb para ficar 16gb no total.

Fote n vou citar qual eu tenho porque estou comprando a 650w real mas um processador i7 3770. Só que... a minha duvida é... Pegar primeiro o i7 3770 ou a placa de video RX 580 8GB. O que vcs me aconselharia pegar primeiro? A placa e a fonte ou o processador? não posso pegar os 2 de uma só vez, por isso gostaria da opinião de vcs. Quero a placa para jogos o mesmo serve para o processador, qual desses 2 itens vcs me aconselha pegar primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

Quando você diz pegar o processador você diz que vai pegar o kit processador + placa-mãe?

Não é possível instalar o i7 na mesma placa-mãe que você usa o A8...

isso o kit, mas entre o kit e a placa de video estou em duvida. pois no momento tenho apenas uma GT 730 que é muito fraquinha por isso  a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do preço que você encontrar o kit i7 + mobo, se não for um preço de peças novas eu acho que até compensa, mas tenha em mente que é uma tecnologia mais antiga, não vale a pena gastar muito nisso. A RX 580 geraria um gargalo pesado com esse A8 8650B, então primeiramente eu melhoraria o kit e futuramente a GPU.

Uma outra opção seria você vender todo o seu kit atual, com as memórias DDR3, e trocar para a arquitetura DDR4, existem opções de processadores com preços mais acessíveis e que entregam um desempenho superior ao i7 3770. Mas ai depende do quanto você está disposto a investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vítor Malmegrim disse:

Isso depende do preço que você encontrar o kit i7 + mobo, se não for um preço de peças novas eu acho que até compensa, mas tenha em mente que é uma tecnologia mais antiga, não vale a pena gastar muito nisso. A RX 580 geraria um gargalo pesado com esse A8 8650B, então primeiramente eu melhoraria o kit e futuramente a GPU.

Uma outra opção seria você vender todo o seu kit atual, com as memórias DDR3, e trocar para a arquitetura DDR4, existem opções de processadores com preços mais acessíveis e que entregam um desempenho superior ao i7 3770. Mas ai depende do quanto você está disposto a investir.

Aqui está o kit ( 1-placa-mãe H61 Lga 1155 Isync nova
1-Processador intel core i7 3770 3,90 GHZ 3ª geração
1-memoria de 8 gb 1600 MHZ
1-espelho traseiro, cabo sata, manual, cd de instalação
1-cpu cooler ) valor de 1.100...

Compensa pegar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henji Sinceramente eu não acho que compensa, o valor que você vai investir é bem próximo do que você investiria em kits da nova geração, e como eu disse, com processadores que possuem melhor desempenho e com uma plataforma que te permitiria upgrades futuros. Por exemplo, um kit com Ryzen 5 1600 (que já esteve por R$500,00 a pouco tempo, deve ter novas promoções logo mais) + uma placa-mãe B450M DS3H + RAM de 8gb 2400mhz (que costumeiramente está abaixo de R$200,00), tem um valor muito próximo ao que você pagaria, com melhor desempenho e possibilidade para upgrades futuros.

É só um exemplo de upgrade, dando uma navegada pela internet você encontra diversos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Henji Sinceramente eu não acho que compensa, o valor que você vai investir é bem próximo do que você investiria em kits da nova geração, e como eu disse, com processadores que possuem melhor desempenho e com uma plataforma que te permitiria upgrades futuros. Por exemplo, um kit com Ryzen 5 1600 (que já esteve por R$500,00 a pouco tempo, deve ter novas promoções logo mais) + uma placa-mãe B450M DS3H + RAM de 8gb 2400mhz (que costumeiramente está abaixo de R$200,00), tem um valor muito próximo ao que você pagaria, com melhor desempenho e possibilidade para upgrades futuros.

É só um exemplo de upgrade, dando uma navegada pela internet você encontra diversos outros.

Entendi, então vou dar mas uma pesquisada pela Net e procurar um kit mas recente como esse das Ryzen ... Obrigado pela força amigo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi_Santos disse:

Acredito que não

Fiz a comparação entre os 2 processador, dai vi que o i7 3770 parecia melhor. Vou fazer mas uma busca pela net e ver um que seja mas em conta e fique dentro de um valor que caiba dentro do meu bolso kkkkk

valeu amigo vcs são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henji o problema da Intel é que atualizam as gerações muito rapidamente, em média a cada 2 anos é necessário uma nova placa-mãe para ter a compatibilidade com os novos processadores. Essa agora suporta a oitava e nona geração. A AMD, por outro lado, dura em média 4 anos para que seja necessário atualizar as mobos para a nova geração de processadores. Até as placas com chipset A320 receberam suporte para a terceira geração dos Ryzen. Eu não vejo nem comparação dessa nova geração em relação ao custo benefício das duas marcas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...