Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o processador indicado para o meu PC.


g.areal

Posts recomendados

Tenho um Desktop com processador Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz com 4 GB de ram instalada.

A motherboard é uma ASUSTek P5G41T-M LX serial nr MT701A026023271 version Rev. X0x

Gostaria de saber, para melhor o desempenho do mesmo, qual a capacidade máxima e qual o tipo de processador que posso meter no PC.

Agradeço uma resposta.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que essa mobo é bem antiga, ficando muito limitada para qualquer upgrade
se quiser saber todos os cpus que ela suporta está aqui

mantendo nessa linha de Core 2 Quad você pode ir pro Q9650 que é cerca de 30% melhor que o seu atual

se quiser fazer o "upgrade", a vontade, vai precisar comprar provavelmente com um kit pela dificuldade de ser achado sozinho e em boas condições e o desempenho com toda certeza não vai valer muito o preço, mas a vontade para comparar outros cpus que estão na lista dos compatíveis que mandei nesse site aqui mesmo, apenas trocando o cpu do lado para ver qual ganha mais e vale a oferta que você achar.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core2-Quad-Q9650-vs-Intel-Core2-Quad-Q8200/m1706vsm3754

 

Essa mobo te limita MUITO, o ideal(não o obrigatório) seria comprar um kit novo, nem que seja o mais basico de todos, com um pentium g4560, fx ou ryzen 3 e i3, n recomendo comprar outro processador pra esse kit, e se estiver pensando em um upgrade mantendo a mobo porque ta com a grana curta, n gasta mais com isso, guarda pra puxar até mesmo uma apu talvez, com ram ddr4 em tudo, mas n vale nem um pouco a pena investir mais nesse sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...