Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para trabalhar e jogar


Posts recomendados

Boa noite a todos! Bom, vou começar a comprar novas peças para o meu novo setup, vou começar nessa Black Friday se os preços estiverem bom. Ou então espero alguma promo na Pichau ou Terabyte.. 

Enfim, queria a ajuda de vocês pra me ajudarem na melhor escolha do mesmo, visando trabalho e depois jogos. Quero principalmente comprar algo que depois eu possa estar fazendo um upgrade.

Jogos: DayZStandalone, CS:GO, Fortnite, LOL, Dota, e alguns solo tipo cyberpank ou algo por ai. (os que der pra rodar em full e no máximo, boa. Se não, não ligo de jogar no minimo porém com FPS aceitável)

Trabalhos: Edição de vídeo, 3D, edição de fotos/imagens.. por ai vai. Sou Designer Freelancer.

 

Vamos lá: Eu pretendo ir de AMD como processador e Placa de vídeo o que vier de melhor entre as que entra no meu orçamento

Pretendo gastar no máximo uns 4k500~3k500

Queria fechar o setup até o meio do ano que vem, ou antes..

 

Estava pensando nessas config: 

placa-mãe: B450 ((Preciso de uma atualizada pra geração 3 se o processador for do mesmo) Não sei qual marca e qual é melhor. Porém estava de olho na TUF B450 plus, mas o preço não ajuda)

Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 2600 (Não sei qual das duas ainda, se a 2600 não for muito inferior a 3600 e não der gargalo com a placa de vídeo, acho que vou optar por ela)

Placa de vídeo: 1660TI, RTX2060 ou RX5700 (Preços diferentes e placas diferentes. Tenho que ver o que consigo nas promoções.. se não opto pelo mais barato)

Memoria RAM: vou pegar duas no aliexpress 3000Mhz 2x8 = 16Gb

Fonte: estou na duvida.. (tenho uma cx 500 verde da corsair, porém ia vender o Pc atual com ela pra complementar no valor e comprar as peças do novo Setup. Vender um pc sem fonte é *****)

HD: 2Tb (marca não sei ainda)

SSD: Já tenho = 240Gb Sandisk