Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para trabalhar e jogar


Posts recomendados

Boa noite a todos! Bom, vou começar a comprar novas peças para o meu novo setup, vou começar nessa Black Friday se os preços estiverem bom. Ou então espero alguma promo na Pichau ou Terabyte.. 

Enfim, queria a ajuda de vocês pra me ajudarem na melhor escolha do mesmo, visando trabalho e depois jogos. Quero principalmente comprar algo que depois eu possa estar fazendo um upgrade.

Jogos: DayZStandalone, CS:GO, Fortnite, LOL, Dota, e alguns solo tipo cyberpank ou algo por ai. (os que der pra rodar em full e no máximo, boa. Se não, não ligo de jogar no minimo porém com FPS aceitável)

Trabalhos: Edição de vídeo, 3D, edição de fotos/imagens.. por ai vai. Sou Designer Freelancer.

 

Vamos lá: Eu pretendo ir de AMD como processador e Placa de vídeo o que vier de melhor entre as que entra no meu orçamento

Pretendo gastar no máximo uns 4k500~3k500

Queria fechar o setup até o meio do ano que vem, ou antes..

 

Estava pensando nessas config: 

placa-mãe: B450 ((Preciso de uma atualizada pra geração 3 se o processador for do mesmo) Não sei qual marca e qual é melhor. Porém estava de olho na TUF B450 plus, mas o preço não ajuda)

Processador: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 5 2600 (Não sei qual das duas ainda, se a 2600 não for muito inferior a 3600 e não der gargalo com a placa de vídeo, acho que vou optar por ela)

Placa de vídeo: 1660TI, RTX2060 ou RX5700 (Preços diferentes e placas diferentes. Tenho que ver o que consigo nas promoções.. se não opto pelo mais barato)

Memoria RAM: vou pegar duas no aliexpress 3000Mhz 2x8 = 16Gb

Fonte: estou na duvida.. (tenho uma cx 500 verde da corsair, porém ia vender o Pc atual com ela pra complementar no valor e comprar as peças do novo Setup. Vender um pc sem fonte é *****)

HD: 2Tb (marca não sei ainda)

SSD: Já tenho = 240Gb Sandisk

Gabinete: duvida também.. queria uma com uma ventilação boa frontal, a maioria peca nisso. Se tiverem sugestão.. (Fans vou comprar o que faltar)

Monitor: já tenho. Uma da ACER 21. não sei mais nada pois é antiga, me serve bem até hoje.. mais pra frente quero deixar ela como segundo monitor e comprar uma nova pra ser a principal (porém ela não entra nesse orçamento que citei a cima)

 

Não ligo do orçamento passar um pouco do esperado, afinal não vou pegar o pc pronto. Então é só eu juntar o que faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bom resumidamente eu montaria uma config parecida com a que você citou. Se pegar um R5 3600 não necessitaria de um overclock, então a B450 não precisa ser um modelo com vários dissipadores nos VRM's, mas o suficiente pra refrigerar bem, uma B450m DS3H da Gigabyte ou se quiser pagar um pouco a mais, uma B450m pro4 da Asrock estão de ótimo tamanho. *Edit: Vi agora que a B450M Steel Legend da Asrock tá num preço muito bom, é uma ótima escolha também.

Quanto a placa de vídeo, se conseguisse uma RTX 2060 Super por um preço próximo ao da RX5700 eu iria nela, do contrário, ficaria com o modelo da AMD, apesar de conter esse blower pra refrigeração...

A fonte eu ficaria com uma CX550 bronze ou similar.

O gabinete, não sei quanto está disposto a gastar, mas gostei do novo modelo da multilaser Warrior Modoc, que possui um sistema de refrigeração bem satisfatório na parte frontal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Malmegrim Bom dia! dei uma olhada nessa B450 Steel Legend, preço muito bom mesmo, até dei uma olhada em um review. Vou colocar ela na lista.

 

Quanto a placa de vídeo vou esperar por uma promoção entre essas então: (2060/2060 super, RX5700 ou 1660TI). 

 

Ao gabinete dei uma olhada em um review feito aqui mesmo desse Warrior madoc. Gostei muito da ventilação. Era o que eu esperava. 

 

A fonte uma de 550 já aguenta toda essa config.?

 

Então a config. ficou + ou - assim:

Processador: R5 3600

placa-mãe: B450 Steel Legend

Memoria: Loki Asgard 2x8GB totalizando 16GB 3000Mhz (Memoria do Aliexpress)

Placa de vídeo: ?

Fonte: CX550 ou uma equivalente em promoção

HD: 2Tb

SSD: 240G Sandisk

Gabinete: Warrior Madoc

 

Se alguém tiver mais alguma sugestão. Estou aceitando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...