Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasASC

Sugestões de configuração para games

Posts recomendados

Boa noite, a um tempo venho em comprar novamente um PC, gostaria de recomendações de um configuração que rode todos os Games atuais. Sempre tive configs Intel/NVidia mas depois de ler bastante decidi partir pra AMD. Acham que é o certo? Não ligo de ter AMD/NVidia se for melhor assim.

Obs: Vou ir comprando as peças aos poucos

Cheguei na seguinte configuração até agora:

MOBO: ASRock B450M Steel Legend 

VGA: GTX 1060 ou RX 480

CPU: AMD Ryzen 5 2400G

RAM:  Corsair Vengeance LPX 16GB(2x8) 2400MHz

Vi todas as peças em uma mesma loja

Ainda não decidi sobre gabinete e fonte, aceito sugestões sobre mudança em qualquer peça. Já tenho um HD, futuramente comprarei um SSD. Gostaria de opiniões de como melhorar essa configuração para o melhor custo/benefício.

Obrigado desde já 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

configuração boa, mas uma muito melhor e não pagando tãaao mais caro assim seria usando uma GTX 1660 ou melhor ainda 1660Ti (1400 na kabum agora mas é um ***** upgrade) mas quanto a rx 480, não pega ela n, se for pra pegar algo mais barato que a 1060 e melhor q ela pega a rx 580, você pode achar po 900R$ na kabume quando ao cpu pegue um 2600 (800 na kabum agora tb) com possibilidade de um leve OC, e com 2 núcleos e 4 thread a mais, (isso faz muita diferença em 2019 e para multitasking)

Kit que você montou: 

MOBO: ASRock B450M Steel Legend R$580,00

VGA: GTX 1060 R$1100

CPU: AMD Ryzen 5 2400G R$700

RAM:  Corsair Vengeance LPX 16GB(2x8) 2400MHz R$200.2 = R$400

TOTAL: R$2780.00 - otimo setup, joga bem jogos atuais porém...

se você quiser garantir 60 fps em qualquer jogo mesmo e ter um pc sem preocupação por um bom tempo:

MOBO: ASRock B450M Steel Legend R$580,00

VGA: GTX 1660TI R$1400 (pega na galax na terabyte, zotac é meio *****)

CPU: AMD Ryzen 5 2600 R$800

RAM:  Corsair Vengeance LPX 16GB(2x8) 2400MHz R$200.2 = R$400

TOTAL: 3.180,00 - são apenas 400 reais de diferente pra um salto de desempenho ABSURDO pegando uma geração acima de GPU e CPU, é algo numa diferença de 10~~40fps por apenas 400 reais, vale muito mais a penas puxar esse kit, sem contar que diferença no cpu é mt boa por adicionar mais 2 núcleos, 4 threads e possibilidade pra OC

e sobre os ssds, ouvi falar que a série A400 da Kingston teve muitos problemas de RMA, não posso confirmar exatamente que essa série de ssds é um completo lixo mas é melhor ter no minimo uma ideia quando for comprar

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Josefinor disse:

e sobre os ssds, ouvi falar que a série A400 da Kingston teve muitos problemas de RMA, não posso confirmar exatamente que essa série de ssds é um completo lixo mas é melhor ter no minimo uma ideia quando for comprar

Rapaz, não compra esse A400 não, esse bixo já me deu uma dor de cabeça... Não sei se dei má sorte com o lote, mas o que choveu de gente reclamando não é brinquedo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Josefinor Obrigado pelas dicas. Acho que vou de RX 580 mesmo, essa 1660TI está muito fora do meu orçamento. Tem dica de gabinete e fonte que caiba e aguente essa config?

@Vítor Malmegrim Provavelmente vou importar o SSD, e quase certo que não vou de Kingston.

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasASC qualquer gabinete ATX serve, pelo menos ve na descrição do gabinete a largura dele, pra ver se n vai ficar mt apertado dependendo de qual rx 580 você pegar, mas se quiser focar no OC mesmo, tenta pegar um bem ventilado, com fans e espaços pro ar circular bem, mas gabinete em si fica bem a sua escolha já que qualquer ATX serve, se quiser algo mais melhorzinho escolhe tb por quantos: usb frontal o gabinete tem, se tem controlador de fan e etc

e pelo que o @Vítor Malmegrim citou, realmente vale a pela fugir da kingston mesmo, kkk, agora pelo menos confirmei essas histórias que ouvi, valeu tb

Compartilhar este post

Link para o post

@LucasASC  a minha sugestão ficaria assim:

MOBO: ASRock B450M Steel Legend R$530,00 (kabum)

VGA: RX 590 R$1000 (terabyte)

CPU: AMD Ryzen 5 2600 R$780 (terabyte)

RAM:  Corsair Vengeance LPX 16GB(2x8) 2400MHz R$200.2 = R$400 (?)
SSD: 120gb R$120 só pro sistem com socket M.2 que é bem melhor que os sata3 (kabum)
GABINETE: Aerocool aero 500 R$200 [?] é simples mas eficiente na ventilação (tem que pesquisar)

Lembrando que montando o pc inteiro em um só lugar o desconto é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Josefinor Obrigado pela ajuda. Até agora não consegui escolher um gabinete, sou muito indeciso pra essas coisas. Uma fonte 500w leva de boa essa config?

@Venom_Carnage Se der certo tô pensando em pegar a 590 ao invés da 580. E SSD vou deixar só pro sistema mesmo, já tenho um HD pras outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!