Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desgaste de bateria em notebook novo


Nando2017

Posts recomendados

Comprei um notebook do asus e ao instalar o AIDA64 foi constatado o seguinte:

 

Designed Capacity 43046
Full charge capacity 39281
Current capacity 39281

 

Há um desgaste de 8-9% da bateria sendo que liguei o notebook pela primeira vez e já apareceu esse desgaste

É normal isso ou devo trocar o notebook? Nenhuma bateria vem com a "designed capacity"? A full charge capacity é sempre menor que a designed capacity?

Sou leigo e estou um pouco preocupado com isso. Se alguém puder me orientar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, mick 07 disse:

Baixe o HW Monitor e verifique o nível de desgaste da bateria. Se estiver muito abaixo de 100%, acione a garantia.

 

Entao também usei esse programa e é apontado um desgaste de 8% em relação a designed capacity. A bateria carrega até 100%, porém ela não atinge a capacidade para qual ela foi projetada (designed capacity). No caso ela foi projetada para atingir 43046 e está atingindo 39281. Minha dúvida é se isso é normal, pois pelo pouco que pesquisei é difícil o notebook vir com capacidade projetada, mas não sei dizer até quanto abaixo dessa capacidade seria aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...