Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem dar vídeo


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema que está me deixando a beira da loucura. Vou explicar a história porque ela é importante para o caso. 

Tudo começou quando eu resolvi montar um kit 1150, eu já tinha o processador i3 4150 (que funciona perfeitamente estava usando ele no mês de setembro todo em outra máquina), HD,  memória e fonte (essas duas últimas são importantes para o caso). Então só estava faltando a placa-mãe, comprei uma semana passada via mercado livre montei todo setup para testes e como no título a placa não dava vídeo, somente ligava, sem sinal de vídeo e nem a luz do teclado acendia. Achei que a placa já tinha vindo com defeito então solicitei a devolução, também fiz testes com outras memórias e fonte o mesmo problema.

Produto devolvido, procurei uma para retirar em mãos aqui na minha região e achei fui até o local buscar o vendedor me mostrou a placa ligando normalmente, cheguei em casa montei o mesmo primeiro setup de testes e adivinha ? O mesmo problema ocorreu, sem vídeo. Então eu comecei a pensar o processador era impossível de ser, mas aquela fonte e memória que eu tinha dito foram retiradas de um Pc que eu tinha esquecido que estava com o mesmo defeito que estava dando na minha placa atual. Então eu gostaria de saber como é possível uma ou duas dessas peças condenarem uma placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 às 10:24, Angelo Reis disse:

Então eu gostaria de saber como é possível uma ou duas dessas peças condenarem uma placa-mãe ?

Raro de acontecer. As placas mãe tem proteções contra esse tipo de ocorrência, e matar a placa-mãe na primeira tentativa de ligar é muito improvável. Recomendo que substitua a fonte, desligue todos os demais componentes (incluindo drives), cabos do gabinete (incluindo o de power) e tente ligar o computador só com o mínimo necessário para seu funcionamento (MB, CPU e memória). Faça o reset de BIOS antes.

 

Com esse teste você vai eliminar vários fatores de erro, mas em especial o painel frontal do gabinete (quando em curto a placa-mãe não consegue ligar), cabos e drives. 

 

Para ligar o PC sem o cabo de power (presumo que você já saiba como fazê-lo, mas não custa falar) você precisa fazer uma ponte entre os jumpers de power da placa-mãe. É só colocar os dois jumpers de power em curto por uma fração de segundo que o PC liga. 

 

Outra coisa que pode ocorrer é o gabinete estar fechando curto na placa-mãe por baixo. Se suspeitar disso, tente ligá-la fora do gabinete sobre uma superfície isolante (borracha pura ou os plásticos que vem com a placa-mãe, ou a própria caixa da mesma.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e quando for fazer esses testes, use APENAS UM MÓDULO DE MEMÓRIA. Um dos meus PCs em casa é 1150 também e não estava rodando em dual channel depois do update de BIOS, e isso tem ocorrido cada vez com mais frequência. Para solucionar esse tipo de problema tem que definir voltagens e timings das memórias manualmente na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...