Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aquisição i5 7ª geração


Posts recomendados

Pessoal , bom dia !

 

Minha dúvida é a seguinte , estou com problemas para jogar o PUBG (STEAM) , depois de algumas atualizações no game meu FPS está rodando muito baixo (margem 50/60 FPS) , estou interessado na aquisição de um i5 7ª geração , preciso saber quanto de FPS aproximadamente posso ganhar com esse UP , configurações do setup a seguir ; 

 

Mémoria RAM : 16 GB (Dual)

HD : 1 TB

Processador Atual : i3 7ª Geração

Placa de Vídeo : 1050 Ti DDR4 4Gb

 

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer é meio previsão do futuro... talvez alguém tenha um vídeo com a configuração que você que mas...

 

Seu setup é inadequando para fazer stream , principalmente de um jogo mal otimizado com o pubg... ainda mais a 60 fps... 

 

Seu processador atual é dual core e 4 threads ... o i5 é quad core... vai melhorar mas talvez não muita coisa... o ideal para streaming seria um i7 ou upgrade geral para um Ryzen.

 

Mas o  que deve estar limitando o seu setup é a placa de vídeo... dependendo da resolução que você joga a 1050 ti simplesmente não consegue... em Full HD o esperado em jogos AAA seria na faixa de 30fps... para FULL HD @ 60fps a indicada seria a 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não vai ser um bom investimento a longo prazo, vai melhorar um pouco sim. Mas logo logo vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com seu i3.

 

Sugiro guardar uma grana para trocar a plataforma completa, pode continuar na Intel com um i5-9400f ou esperar a 10º geração ou partir para a AMD com um 3600 ou se a grana estiver apertada esperar o lançamento do R5 3500X e ir nele. Com esse UP vai ficar no mínimo uns 4 anos na mesma plataforma tranquilamente.

 

Só para deixar mais claro essa indicação, o i5-7400 é um processador Quad-Core, a partir do i5-8400, o i5 se tornou Six-Core, ou seja, ganhou dois núcleos sem subir tanto o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Souza Coelho bom dia e seja bem vindo, sua placa de vídeo é  um dos piores custo beneficio já a algum tempo, se esta pensando em mais fps, talvez tenha que seguir as dicas dadas pelos colegas, deixarei também um tópico que vai te auxiliar em futuras compras.

 https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1367238-produtos-bomba-as-piores-escolhas-de-hardware-para-jogos-em-2018-e-2019/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura

 

Optando pelo 3600 da AMD , será necessário a troca da plataforma completa ?

 

Sei que processadores da AMD levam algumas vantagens sobre os da Intel em alguns pontos , porém busco desempenho/FPS com um custo razoável , considerando esse 3600 da AMD , o ganho de FPS pode ser considerável ?

 

De forma mais clara , estou disposto a investir até R$ 1.300,00 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex Souza Coelho disse:

Optando pelo 3600 da AMD , será necessário a troca da plataforma completa ?

Sim, trocaria placa-mãe, processador, e a memória se for DDR3 (se for DDR4, pode manter)

 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br

 

16 minutos atrás, Alex Souza Coelho disse:

o ganho de FPS pode ser considerável ?

Com certeza, com o 3600, o que limitaria o desempenho seria a placa de vídeo. Provavelmente se jogar tudo no low, consiga cerca de 80-100fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...