Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração montagem do PC


Posts recomendados

Estou com um PC a dois anos e tenho uma configuração bem, mas bem razoável, coisa que mal me atende aos requisitos jogos... Tenho um PENTIUM G3260, R7 360 2GB, 8GB RAM e uma H81M. Estava vendo preços e tenho duas opções em processadores, mas não sei qual a placa-mãe ideal para cada, (Por enquanto mantendo a placa de vídeo, é lógico). Queria pegar o i3 9100F ou um Ryzen 5 1600. Algumas sugestões para desempenho e custo benefício? Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ryzen 5 1600 custa uns 650. Uma placa-mãe com chipset B450 boa custa uns 550. Já deu 1200. Agora com só 800 reais vai ser difícil encontrar algo com esse kit. Não está valendo a pena pegar intel pois não há possibilidade de upgrade futuro. Os próximos processadores e placa mão não serão compatíveis com as gerações passadas. Vai de AMD mesmo.
Com 800 dá pra pegar um ryzen 3 3200G que já vem com video integrado e uma placa-mãe B350 só que esteja atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estava na pichau e ta vi esse KIT:
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asrock-a320m-hd

Em comparação com esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/9387/kit-upgrade53-placa-mãe-processador-amd-ryzen?gclid=Cj0KCQjw3JXtBRC8ARIsAEBHg4

kd4CpH72T5JrDItdIvgHq0EiAx4M6HX3kHFf5dZpzdM-THdncO9UIaAgRIEALw_wcB


Valeria a pena pegar qual desses KIT?

 

Estou esperando a Black Friday também tenho no orçamento 2300 para gastar

pretendo comprar um desses KIT acima junto com uma GALAX GTX 1660.

O resto irei reutilizar com o PC antigo, já possuo fonte CX 600 e discos rígidos..
Vale a pena? se alguém tive kit's melhores e mais barato avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Heil  Sem dúvida nenhuma no valor até R$1250 o Kit Upgrade placa-mãe Asus Prime B450M-A DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2600 da Terabyte está muito melhor que o outro. Recomendo mais esse kit e uma RX590 no mesmo site que está por R$1000 e atinge os 2300 que você tem. Uma GTX1660 vai passar do valor máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...