Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de notebook para trabalho e estudo


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. 

 

Quero trocar de notebook e tenho as opções abaixo. Antes de apresentá-las, gostaria de informar a minha necessidade que é o uso do computador para estudo (graduação em Sistemas de Informação) e trabalho (desenvolvimento web e algumas aplicações de B.I.). Ambas as opções possuem pós e contras e não sei qual delas devo escolher. Os que tem o sistema operacional Linux, após um tempo, penso em mudar para Windows. Quais as recomendações de vocês? Por favor, podem me ajudar?

 

Notebook 1:
Status: USADO - Comprado em 2016
Modelo: Dell Inspiron i14-5457
Processador: i7 6ªgeração
Memória: 16GB
HD: 1TB
Placa de vídeo: GEFORCE 950 - 2GB
Valor: R$ 2.000,00

Contras: tempo de uso, 3 anos. A bateria pode não atender perfeitamente. Não possui mais garantia.

 

Notebook 2
Status: NOVO
Modelo: Dell Inspiron 15 3000
Processador: i5 8ªgeração
Memória: 8GB
HD: 1TB
Placa de vídeo: Integrada Intel® UHD Graphics 620
Valor: R$ 2.949,00


Notebook 3
Status: NOVO
Modelo: Lenovo Ultrafino ideapad S145
Processador: i7 8ªgeração
Memória: 8GB
HD: 1TB
SO: Linux
Valor: R$ 2.899,00

 

Notebook 4

Status: NOVO

Modelo: Inspiron I15-3583-D3XP

Processador: i5 8ª geração

Memória: 8GB

HD: 1TB

SO: Linux

Valor: R$ 2.599,00

 

Qual deles vocês sugerem?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juliana Matos Você pode adquirir um Dell caso se sinta mais confortável com a marca. Porém você estará pagando mais caro por um produto um pouco "pior".

Esse Dell Inspiron aqui possui hardware muito semelhante com o da Lenovo porém ele custa R$2540 e vem com apenas 4GB de RAM em vez de 8GB. Como seu uso será relativamente leve não acho que sentirá tanta diferença assim ao usar esse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juliana Matos Na minha opinião está superdimensionado para o seu uso. A grande vantagem dele em relação ao outro seria por ser mais fino e ter tela FullHD.

 

Esse i7 8650U possui pouca diferença em relação ao i5 8250U pois ambos são processadores de 4 núcleos, 8 threads e apesar do clock maior do i7 o desempenho térmico irá limitar a velocidade do processador, além disso pelo seu uso ser leve você nem sentirá diferença de um para o outro.

 

Aí vai de você: pagar mais por um notebook "melhor", com tela fullhd, ou economizar um pouco no notebook e comprar um SSD para dar uma turbinada no bichinho.

 

Se tiver como levar esse Lenovo Ultrafino e comprar um SSD seria melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juliana Matos É que no seu caso de uso, tanto faz se é um processador Celeron de entrada ou um i7 topo de linha, você não sentirá diferença. Para você é muito melhor um SSD rápido do que um processador potente.

 

Somente em casos como renderização de vídeos, edição de imagens, autocad, revit, solidworks, 3dsmax, programas que realmente demandam processamento que você sentiria diferença. Minha sugestão seria pegar o Dell já que você tem familiaridade com a marca e ver se tem como espetar o seu SSD nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Matos Pensando no futuro, os dois tem a mesma contagem de núcleos, então, por se tratar de notebook, a melhor escolha é pelo i5, pois não vai exigir tanto das ventoinhas para resfriar e, com isso, vai preservar mais a bateria.

 

A Intel faz muito disso, em laptops, colocar processador com o clock um pouco mais alto no i7 e entregar para as montadoras (Acer, ASUS, Dell, Lenovo...) O negócio é que os projetos de montagem não são pensados para países tropicais, onde facilmente a temperatura ambiente passa de 30-35°C (eu mesmo moro em Cuiabá, que chega fácil aos 40°), fazendo o sistema reduzir a performance do i7 e anulando toda a vantagem dele em relação ao i5.

 

Pegue o i5, com 8GB de memória, pegue alguma versão com qualquer tamanho de HD, retire o HD para utilizar como HD EXTERNO e coloque seu SSD no lugar do HD, dê preferência a um modelo que aceita SSD M.2 NVME (aí sim estará pensando no futuro)

 

 O maior gargalo atual nesses laptops é o HD, não ter um SSD, é como adquirir um carro esportivo para rodar em estrada de terra. Não está errado, mas não vai extrair o máximo daquilo que tem.

Colocar SSD, é como se você asfaltasse o caminho!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...