Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parando de dar Vídeo


Posts recomendados

Então,esses dias fiz um upgrade no meu pc,coloquei uma placa de video potente (GTX950) , e encomendei uma fonte melhor,ja que a minha era uma generica de 350w da Bluecase e não iria aguentar,para continuar mexendo no pc normalmente,tentei não executar algo pesado,como um jogo ou algo do tipo,para não ligar a placa de video que iria desligar o Pc, mas executei um jogo sem querer , no missclick, e obviamente o Pc não guentou, a placa parou de passar tela pro monitor, e eu de imediato abri o pc e desconectei a placa de video,e conectei o Hdmi direto na Placa-Mãe, e continuou não passando tela, então pluguei o VGA em um monitorzinho mais antigo e que puxa menos wats( o outro monitor ainda funciona) e ligou o pc normalmente , passando tela, porém depois de um tempo ligado 10-15m ele para de passar tela totalmente,porém continua tudo ligado , fonte,processador,etc... O problema pode ser a fonte passando energia insuficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor3345 A fonte de alimentação é nada mais que a gasolina do PC. Se a fonte é ruim, ela manda tensões fora dos padrões, não segura o ripple, não filtra os surtos da rede elétrica, não possui boa eficiência, não conta com circuitos protetores, etc.

 

Um PC ligado em uma fonte ruim assim como um carro abastecido com combustivel adulterado, aparenta estar funcionando normalmente porém com o tempo os componentes podem apresentar falhas causando instabilidade no sistema (desligamentos, resets, pc sem vídeo, etc).

Quanto á escolha da fonte ela é uma fonte decente, o que me estranha é que a CX430 foi descontinuada a muitos anos atrás, ela foi substituída pela CX450.

 

Essa fonte que você comprou seria nova ou usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous semi-nova , essa bluecase é uma fonte não muito antiga,eu coloquei ela a ums 8meses atras, e a placa-mãe a não mais que 5meses,quando eu ligo ele, e vejo as especificações do pc,aparece normalmente , 8gb ram,processador i3, e tudo normal,não sei se ele apaga a tela(sem a placa) pelos drivers estarem desatualizados,ja que faz uns 2 anos que n uso a placa-mãe pra reproduzir video,realmente estou perdido,e com medo de perder algum componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor3345 A questão da Bluecase 350W não é da fonte ser antiga ou nova, é o projeto dela que é ruim e o uso é desaconselhado independente do sistema. O windows não tem como saber com precisão quais os níveis de ruídos, tensões, proteções, eficiência que uma fonte possui, apenas com equipamento especializado é possível ver essas informações:

 

2202-IMGP1910.jpg

 

Comprar fonte usada também não é uma jogada inteligente, você não tem como saber sob quais condições ela foi usada e é como eu falei anteriormente, a CX430 foi descontinuada a muitos anos e se você já está comprando uma usada ela provavelmente estará nas suas últimas.

Se sua grana está curta a fonte mais barata que eu posso recomendar seria uma Aerocool KCAS 400W que você encontra por R$149 na Pichau. Se tiver condições vá de Corsair CX450 por R$239 na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...