Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para Air cooler ?


Posts recomendados

Oi, é o seguinte vou trocar de gabinete ( um que tem a fonte em baixo) sendo assim  vou ter mais espaço para cooler maior, como as temperaturas não ficam boas, por volta dos 60°/ 65 ° graus em idle, abrindo o chrome como exemplo pega ate 82° ( acho que pelo fato do chrome deixar meu c2q q6600 em 100% , principalmente no youtube). Queria um cooler  por volta dos 100$ ou 200 $  !? .

 

OBS : moro em região muito quente, geralmente as temperaturas aqui estão sempre nos 30 °.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, O Lipee disse:

@rodrigops Pretendo deixar meu processador abaixo do 60°em full load, esse daria conta do recado ?

Especificamente abaixo dessa temperatura não dá pra garantir. Tem vários outros fatores como o seu gabinete, local onde ele fica, arrumação dos cabos e até o exemplar do seu Q6600. Mas posso garantir que ela irá diminuir consideravelmente em relação a um cooler box.

Reparei que você colocou que o processador chega a 100% no YouTube. Você tem placa de vídeo ou usa o vídeo onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Minha placa de vídeo e uma Radeon 4550, e em questão do cooler, quero as temperaturas mais baixas entorno dos 60°, pensei em adquirir um DX 2011 que em testes supre bem o i7 3820 ( tdp 130 W) na faixa dos 50° em full load. Meu gabinete e um PCyes fox, com um cooler frontal e um traseiro, e fonte em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee acredito que caiba, mas melhor você fazer a medição com uma régua, do processador até o limite onde fica a tampa lateral.

 

 

Tenho um PC aqui na TV da sala com um Q8200 e uma GT 710 e o processador fica com o uso na faixa de 30-40% reproduzindo vídeos na resolução Full HD no YouTube. Seu Q6600 está com o uso muito alto, talvez porque sua placa de vídeo não dê suporte à decodificação desses vídeos e transfere a tarefa para o processador. Acho melhor você pegar também uma placa de vídeo mais recente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/10/2019 às 20:52, O Lipee disse:

Oi, é o seguinte vou trocar de gabinete ( um que tem a fonte em baixo) sendo assim  vou ter mais espaço para cooler maior, como as temperaturas não ficam boas, por volta dos 60°/ 65 ° graus em idle, abrindo o chrome como exemplo pega ate 82° ( acho que pelo fato do chrome deixar meu c2q q6600 em 100% , principalmente no youtube). Queria um cooler  por volta dos 100$ ou 200 $  !? .

 

OBS : moro em região muito quente, geralmente as temperaturas aqui estão sempre nos 30 °.

 

Boa Tarde.

 

O Hyper 212X é mais que um cooler, é um sonho, o problema é encontra-lo a venda. Em seu lugar entraram modelos como o 212 Black Edition, 212 RGB e 212 Turbo Led. Eu particularmente não gosto de nenhum deles, são bem inferiores se comparados ao 212X.
Um cooler muito bom que está com um ótimo custo benefício é o Gammaxx 400, 100% compatível com a linha Core 2 Quad (Socket LGA 775)

 

Link:

Deep Cool Gammaxx 400

 

Tem teste dele aqui mesmo no Clube do Hardware.

Link:
Teste Gammaxx 400

 

Espero ter ajudado.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...