Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de 2k, está boa?


Posts recomendados

Fala aí, galera

to vendo uma configuração para pegar na black friday, por 2k parcelado (esse é o máximo), e queria saber se tudo dá certo, e se não tem nada desequilibrado ou imcompatível, deem sugestões :)

Não posso gastar nada a mais, pois ainda tem frete que é caro para onde eu moro

 

Processador: Ryzen 5 3400g

placa-mãe: ASrock A320M-HD

Memoria: Team Group T-force vulcan 8gb 1x. Porém se a hyperX estiver no mesmo preço eu pego ela

HD: Seagate Barracuda 1TB ou Toshiba

Fonte: Thermaltake Smart 430w 80plus white ou CX450 se estiver na mesma faixa tambem

Gabinete: Pichau Gadit X ou qualquer um na faixa de preço.

 

Daqui um tempo, penso em pegar uma placa de vídeo, uma rx 580 casaria bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julia2123 Recomendo uma placa-mãe com dissipador de fases, pois vai precisar, minimo B350.

 

RX580 é uma boa, só precisa ter cuidado para não pegar uma gpu que pede 2 conectores de alimentação e estar usando fonte que só fornece 1, pois não é indicado o uso de adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@julia2123 Sugiro o mesmo que o @Elder Nauvirth, pegue uma B350, agora mesmo tem uma da Gigabyte em promoção na Kabum por R$339, ela só tem um probleminha que talvez precise atualizar a BIOS para funcionar com um Ryzen de 3º geração.

 

Outra modificação que eu sugiro seria trocar o 1x 8GB por 2x de 4GB para ativar o Dual Channel, sem ele o desempenho do vídeo integrado cai ~40%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@julia2123 Recomendo uma placa-mãe com dissipador de fases, pois vai precisar, minimo B350.

 

RX580 é uma boa, só precisa ter cuidado para não pegar uma gpu que pede 2 conectores de alimentação e estar usando fonte que só fornece 1, pois não é indicado o uso de adaptadores.

O ideal mesmo seria uma b350, mas na pichau não tem essa placa, apenas a320 e b450, que é lamentável, obrigada pelas dicas

 

16 horas atrás, grievous disse:

@julia2123 Sugiro o mesmo que o @Elder Nauvirth, pegue uma B350, agora mesmo tem uma da Gigabyte em promoção na Kabum por R$339, ela só tem um probleminha que talvez precise atualizar a BIOS para funcionar com um Ryzen de 3º geração.

 

Outra modificação que eu sugiro seria trocar o 1x 8GB por 2x de 4GB para ativar o Dual Channel, sem ele o desempenho do vídeo integrado cai ~40%.

Poxa, não sabia que caia tanto o desempenho em single channel, planejava pegar 8gb pra depois pegar +1 e ficar com 16... Mas iria ser um tempinho em single channel. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@julia2123 Lembrando que o que eu falei sobre o desempenho cair se não usar o Dual Channel só é valido quando é o vídeo integrado do processador que está sendo usado. Se você tem uma GPU dedicada então pouco importa se a memória é single ou dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@julia2123 Se seu orçamento pode pagar uma B450 e tem mobo com dissipador de fases então vai de B450 mesmo.

 

A320 são muito básicas, eu tenho uma da asus, pra mim tá bom, mas se eu for colocar um processador melhor terei de trocar a mobo.

Não dá pra pagar mais. Eu realmente queria optar pela b350, mas não tem na pichau =/, e to planejando comprar tudo completo lá, pra ficar mais fácil.

 

2 horas atrás, grievous disse:

@julia2123 Lembrando que o que eu falei sobre o desempenho cair se não usar o Dual Channel só é valido quando é o vídeo integrado do processador que está sendo usado. Se você tem uma GPU dedicada então pouco importa se a memória é single ou dual channel.

No futuro irei pegar, não por agora, então estou realmente na duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...