Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de 2080 TI


Posts recomendados

Então galera to querendo saber qual 2080ti é melhor levando em consideração que não pretendo fazer OC.

Critérios:

- Desempenho nos jogos

- Temperatura

- RMA

Estive pensando nesses modelos: 

https://www.aorus.com/GV-N208TAORUS-X-11GC ( não sei a diferença dessa xtreme pra normal)

https://www.aorus.com/GV-N208TAORUS-11GC  ( estava pensando em pegar esta)

https://br.msi.com/Graphics-card/GeForce-RTX-2080-Ti-GAMING-X-TRIO

 

Me disseram que Zotac não é bom o RMA e EVGA tem desempenho mais baixo comparado a essas. Me falaram que gigabyte está com o RMA ruim também e esquentando muito as placas, então estou na dúvida sobre essas aorus, pois elas são fabricadas pela gigabyte.

 

Lembrando que não pretendo fazer OC, se puderem me ajudar agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ferabr10 disse:

@Sergio NewSonic  Eu pretendo colocar i9 9900k e uma z390 aorus pro, pretendo colocar uma fonte de 850W. Então não faz diferença as 2 aorus? posso pegar a que não tem OC de fabrica?

Ótimo. Com OC é bem pouca coisa superior, ai ve como estão os preços, se estiver quase o mesmo valor pega OC, se a OC estiver mais cara vai de normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferabr10

 

Essas placas terão desempenho MUITO similar..  Quanto a desempenho, não importa muito qual vai pegar, pois todas terão comportamento idêntico, por causa do Boost 3.0 da NVIDIA, que é um OC automático, escalonado pela temperatura..

 

O que você pode fazer seria ver reviews de qual placa tem construção melhor e é mais fria, pois o Boost vai funcionar de modo mais estável.. As MSI são muito boas mesmo.. Essa X-Trio é o topo de linha da marca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu to bem perdido kkk são muitas opções, eu vi alguns vídeos e umas opiniões de sites gringos e a galera reclamou muito da temperatura da placa aorus. Na MSI falaram que chega a 65~70 graus que é um pouco alta, mas menos do que a aorus. Por fim eu vi que a galax aparenta ter melhor dissipação com máximo de 60 graus. Agora estou na dúvida se vou de msi mesmo ou asus/galax, não sei se essa temperatura da msi vai dar problema ( pretendo pegar gabinete com boa ventilação e colocar umas ventoinhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ferabr10 disse:

Então galera to querendo saber qual 2080ti é melhor levando em consideração que não pretendo fazer OC.

Critérios:

 

Lembrando que não pretendo fazer OC, se puderem me ajudar agradeço. Obrigado.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu preciso da placa de vídeo, processador e placa-mãe e meu monitor é benq zowei 240hz, não pretendo comprar monitor novo, so queria saber se tem diferença pra mim que não vai fazer OC pegar uma msi ou uma asus e saber se o RMA, e temperatura delas são boas.

 

@ViniciusTP eu vi e gostei, eu no momento to mais indeciso entre a msi e uma asus strix, o problema é que existe muitas versões da asus ( asus strix, asus advanced, asus strix OC gaming)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ferabr10 disse:

@brender Eu preciso da placa de vídeo, processador e placa-mãe e meu monitor é benq zowei 240hz, não pretendo comprar monitor novo, so queria saber se tem diferença pra mim que não vai fazer OC pegar uma msi ou uma asus e saber se o RMA, e temperatura delas são boas.

 

@ViniciusTP eu vi e gostei, eu no momento to mais indeciso entre a msi e uma asus strix, o problema é que existe muitas versões da asus ( asus strix, asus advanced, asus strix OC gaming)

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Vulgarmente falando, quanto você pode gastar nessas três peças ? O valor máximo que você pode gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ferabr10 disse:

@brender  pretendo entorno de 10k

 

Então, você tem duas opções para 1080p

 

Comprar peças que vão ter o máximo de FPS em 1080p independente do custo

i9 9900k + WaterCooler + Z390 + RTX 2080 TI

 

Comprar peças custo x benefício por frame

 

RTX 2080 TI é que vai te dar mais FPS em 1080p, 1440p e 4k, porém possui o maior custo por frame de todas

 

Em 1440p

 

RX 5700 XT custo por frame 23 reais

RTX 2080 TI 5000 reais, custo por frame 35 reais

 

1440p_Market.png

 

jjhKXbj9A2Hvrm3qaPo62g-650-80.png

 

NAVI 7nm vs POLARIS 14nm, diferença de 30% a mais em desempenho, por isso a RX 5700 e RX 5700 XT possuem mais desempenho que a geração passada da AMD

 

AMD só vai lançar concorrentes da RTX 2080 para cima só em 2020, então talvez a NVIDIA reduza o preço dessas placas ou não

 

Em 2020 a NVIDIA vai lançar a nova geração RTX com fabricação nos 7nm, no minimo 30% a mais de desempenho

 

1 - Compra RX 5700 XT por ter o menor custo por frame, em 2020 tu espera as AMD HIGH END em 7nm e NVIDIA RTX 30xx em 7nm e ver qual placa comprar baseado no custo por frame e desempenho

 

2 - Compra RTX 2080 TI agora, porém tem o maior custo por frame, em 2020 com a nova geração RTX 30xx em 7nm, a atual geração RTX 20xx deve desvalorizar e muito

 

Em 2020 a INTEL vai lançar a décima geração com novo socket e preços agressivos para concorrer com a AMD

 

O atual i9 9900k será o i7 da próxima geração, então ele será muito mais barato dentro de 1 ano

 

O Core i7 de 2017 se tornará o i3 de 2020 - Comet Lake traz quatro núcleos e Hyperthreading para o Core-i3

https://www.overclock3d.net/news/cpu_mainboard/2017_s_intel_i7_will_become_2020_s_i3_-_comet_lake_brings_hyperthreading_to_core-i3/1

 

i3 da décima geração é basicamente o i7 4790k / i7 6700k / i7 7700k
i5 da décima geração é basicamente o i7 8700k
i7 da décima geração é basicamente o i9 9900k

 

https://wccftech.com/intel-comet-lake-10th-gen-core-i3-10100-cpu-leak-multi-threading-support/

 

i9 9900k é 5% ou menos superior que o RYZEN 9 3900x, basicamente um empate de acordo com uns review

 

RYZEN 9 3900x é 1% ou 2% superior ao RYZEN 7 3700x em jogos

 

i9 9900k é 7% superior ao RYZEN 7 3700x em 1080p

 

Cost_2.png

 

i9 9900k - 3000 reais + Z390 - 1000 reais + WaterCooler 500 reais = 30 reais por frame

RYZEN 7 3700x - 1400 reais na promoção da kabum recentemente - B450 600 reais = 15 reais por frame

 

ZOTAC só oferece 2 anos de garantia no Brasil

GIGABYTE estão reclamando da qualidade da construção das RTX 2080 TI

 

ASUS oferece 3 anos de garantia, mas sei lá, alguns reclamam da qualidade do RMA deles

 

MSI e GALAX oferecem 3 anos de garantia, e o pessoal fala bem da qualidade do RMA deles

 

Para eu não fazer escrever novamente um assunto que já respondi para outros usuários, vou recomendar que faça o seguinte

 

Abra esses três links, assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

 

Depois disso, você vai ter uma outra visão sobre PC GAMER e vou sugerir outra opção para você

 

 

 

O que eu vou falar agora só vai fazer sentido depois de você assistido os três vídeos e lido meus post's nos link de cima

 

Até ter feito isso, ignora essa opção que eu sugerir

 

Outra opção de PC GAMER

 

Monitor 1440p - 144 hz - FreeSync - 2300 reais (esperar ficar barato novamente) 3 anos de garantia nacional - 

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

RYZEN 7 3700x - 1400 reais (esperar promoção novamente) - B450 600 reais ou X570 1000 reais = 2000 ou 2400 reais

RX 5700 XT - MSI ou GIGABYTE ou ASUS - 2500 reais

 

O atual monitor você passa para frente

 

Diferença absurda

 

CPU + placa-mãe + MONITOR TOP
RYZEN 7 3700x + Monitor 1440p - 144 hz - FreeSync + B450 = 4300 reais  

 

CPU + placa-mãe + WATERCOOLER

i9 9900k + Z390 + WaterCooler = 4500 reais ou mais  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Muito obrigado, vou pesquisar tudo que você falou com calma, mas queria dizer que eu pretendo trabalhar com o PC e eu preciso urgente, sei que vai ter lançamentos ano que vem e eu gostaria de poder esperar, mas infelizmente não posso e se eu comprar algo mais barato agora pra trocar ano que vem, provavelmente não vou conseguir, pois não sei se terei orçamento para trocar novamente. Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ferabr10 disse:

@brender  Muito obrigado, vou pesquisar tudo que você falou com calma, mas queria dizer que eu pretendo trabalhar com o PC e eu preciso urgente, sei que vai ter lançamentos ano que vem e eu gostaria de poder esperar, mas infelizmente não posso e se eu comprar algo mais barato agora pra trocar ano que vem, provavelmente não vou conseguir, pois não sei se terei orçamento para trocar novamente. Muito obrigado pela ajuda.

 

Se você pretende trabalhar, então os RYZEN são uma boa escolha

 

Em 2020 chega os RYZEN 4000 e serão compatíveis com o socket AM4

 

Quando os RYZEN 9 3900x e RYZEN 3950x estiverem saindo do estoque das lojas, a tendencia é ficarem mais barato e o preço cair

 

RYZEN 9 3900x possui 12 core / 24 threads e RYZEN 9 3950x possui 16 core / 32 threads, fica a possibilidade de upgrade

 

RYZEN 9 3900x possui 30% a mais de desempenho em software de produtividade do que i9 9900k na média

RYZEN 7 3700x possui o mesmo desempenho do i9 9900k em software de produtividade

 

X570 possui PCIe 4.0

 

Em 1440p você terá mais espaço na tela para trabalhar

 

Z2COKNZ.jpg

 

O atual socket Z390 não será compatível com os INTEL de décima geração

 

Qual software você usa no seu trabalho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ferabr10 disse:

@brender  adobe, produção/edição de vídeos e imagens.

 

Quais software exatos ?

 

Premiere Pro ? 

After Effects ?

 

Quais ?

 

Em questão de produtividade a CPU vai te atender 100%

 

RYZEN 7 3700x vai te entregar o mesmo desempenho que o i9 9900k quanto a isso

 

Fica a possibilidade de upgrade para o RYZEN 9 3900x ou RYZEN 9 3950x no futuro, claro quando o preço cair bastante

Ainda tem a geração RYZEN 4000 que será lançada em 2020 e será compatível com o atual socket

 

 

RYZEN 9 3900x possui 30% mais desempenho em aplicativos de produtividade que o i9 9900k

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ferabr10 disse:

@brender  Poderia me dizer sobre o i9 9900kf? se ele vale a pena? nos sites dizem que ele aguenta 128gb de memória (dependendo a memória), gostaria de saber o que significa esse "depende".

 

128GB depende da placa-mãe 

 

Z390 suporta 128 GB, verifica no site da fabricante as especificações da placa-mãe

X570 suporta 128 GB, verifica no site da fabricante as especificações da placa-mãe

 

Z390 >>> INTEL

X570 >>> AMD, compatível com os RYZEN 2000, 3000 e futuro RYZEN 4000 que chega em 2020

 

i9 9900KF é o i9 9900k, a única diferença é que o clock é um pouco maior e possui iGPU desativado

 

Próximo ano a INTEL lança a décima geração + novo socket, todos processadores com HT ativado (é o que dizem os rumores) + preços menores nos processadores para concorrer com a AMD

 

Então hoje o rapaz leigo paga 3000 reais no processador + 1000 na placa + 1000 no watercooler

Chega 2020, o i7 da décima geração é na verdade o i9 9900k com preço muito menor

i5 da décima geração é na verdade o i7 8700k com preço muito menor

Atuais i7 8700k e i9 9900k devem desvalorizar bastante

 

Então para 2020 eu espero da INTEL a décima geração com processadores com HT ativado + preços mais baixos

Pela AMD, lançamento dos RYZEN 4000 + queda de preços dos RYZEN 3000 / 4000 para concorrer com a INTEL décima geração

 

Quem possui Z390 fica preso no i9 9900k / i9 9900 kf, sem possibilidade de upgrade para novas CPU

 

Enquanto pela AMD você tem possibilidade dos 12 core / 24 threads - 16 core / 32 threads + PCI express 4.0 nas X570 + possibilidade de upgrade para os RYZEN 4000 que chega em 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...