Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em placas para Quad HD sem monitor??


Posts recomendados

Olá. Montarei um computador em breve com um ryzen 5 3600 e a placa de vídeo...está sendo uma incógnita pra mim. Pensei primeiro em comprar uma 1660ti 6gb e um monitor aoc g2460pf(full hd), já que eu não consigo achar um monitor 144hz 1ms 1440p por menos de 2 mil reais (o que extrapola meu orçamento pro monitor). Mais tarde, surgiu a oportunidade de comprar uma placa de vídeo um pouco melhor (rtx 2060 super 8gb ou rx 5700 8gb). O problema é que essas placas, ao meu ver, compensam mais se forem usadas com o quad hd. No final, o único beneficio desse upgrade nas placas seria de vram, e eu realmente estou interessado em 8gb de vram. Acham que ainda devo comprar a 1660ti ou uma placa melhor, mas sem usá-la no quad hd?

Obs: a diferença entre uma 1060ti e uma 2060 super/5700 hoje tá uns 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pra começo de conversa o que pretende jogar? pra ti ter uma base a vega 56 hj ta par a par com uma 1080 nos drives + recentes (setembro ou superior) 

 

em patamar com o oveclock to pegando + uns 15% de fps aprox algo entre uma 2060 e uma 2070 e menos de 2% pra uma 5700 e tem varios jogos que no alto/ultra fullHD não pega 144fps... principalmente os rpgs. quem dira qhd 144hz.

assasins creed fora da cidade bate na casa de 100 mas nas cidades algo na casa de 70 por exemplo.

processador e um 3600 overclocado ainda.

nos fps em geral até passa muito dos 144fps mas em muitos digo muitos mesmo e difícil.

consigo manter 4k 60hz 70fps mas não 144hz full HD.   

se pretendes 144hz qhd precisara de algo do nivel de 2080 pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darcanjo_

3 horas atrás, darcanjo_ disse:

Olá. Montarei um computador em breve com um ryzen 5 3600 e a placa de vídeo...está sendo uma incógnita pra mim. Pensei primeiro em comprar uma 1660ti 6gb e um monitor aoc g2460pf(full hd), já que eu não consigo achar um monitor 144hz 1ms 1440p por menos de 2 mil reais (o que extrapola meu orçamento pro monitor). Mais tarde, surgiu a oportunidade de comprar uma placa de vídeo um pouco melhor (rtx 2060 super 8gb ou rx 5700 8gb). O problema é que essas placas, ao meu ver, compensam mais se forem usadas com o quad hd. No final, o único beneficio desse upgrade nas placas seria de vram, e eu realmente estou interessado em 8gb de vram. Acham que ainda devo comprar a 1660ti ou uma placa melhor, mas sem usá-la no quad hd?

Obs: a diferença entre uma 1060ti e uma 2060 super/5700 hoje tá uns 800 reais.

Eu iria de RTX2060S , mesmo em monitor full hd . 

A RX5700 nao pegaria , mas a RX5700XT já vale pegar .

Acho que nao você nao vai deixar de jogar com um baita PC desse porte por causa de um monitor .

A muitos monitor 1920x1080p excelente ,com uma ótima qualidade gráfica 144Hz 1ms . 

Mais para frente pegaria um 2560x1440p , mas bem mais para frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Eu jogo de tudo, então pra mim a única relevância dos 144hz e dos 1ms seria para jogar fps. O quad hd seria para aproveitar o máximo das placas nos grandes lançamentos.

Quanto à vega 56, entendo que pode ter um potencial incrível, mas, como vou montar esse setup do zero e pretendo que ele dure uns bons anos, prefiro investir em uma placa mais atual, pois tenho medo dela ficar obsoleta muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darcanjo_ Cara tem 3 placas que eu pensaria para pegar também . 

RTX2060S.

RX5700XT.

RTX2070 (normal). 

São excelentes placas mesmo para um full hd , como eu disse nao deixaria de jogar por causa de um monitor . 

Mais para frente trocaria de monitor . 

Eu jogo em um monitor 2560x1080p com uma RX580 8GB e esta bom , sim tem jogos que esta no médio . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao contrario da nvidia apesar da ganancia ser igual, ao menos AMD não mata placa.
mostrei o video não pra te induzir a pegar uma vega 56 e sim mostrar o envelhecimento.... ambas são da mesma safra.
nvidia tem o pessimo habito de após lançar nova gpu dar downgrade na performance das placas antigas, em si ao menos na amd permanece o mesmo ou vai melhorando(como ocorreu na linha vega) e em contra ponto a 1080 por exemplo teve a performance reduzida a nivel de uma 1070ti por ai.
se quiser usar o recurso raytrace de fato e bom pegar nvidia mas só placas novas, a rtx 2060super não vale, a 2070 normal vale se for vista por 2k e não sendo as mini pois tem issue de temperatura, fora isso só vale a rx 5700 xt   ou rx 5700 se ver por 1.5k no maximo 1.7k...
e igual o amigo ali falou a não ser que pegue algo de 2070super pra cima não poderá todos jogos fps no maximo 144fps/hz com preset alto/ultra.
CS beleza, fortnit também... mas btf por exemplo já complica por ai vai.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem tanto, fica de olho nas promoçoes nos sites feito promobit, pelando. se possivel deixa salvo o e-mail nos sites tipo terabyte ou no yt deles que quando tem live tem notificação, a vega 56 que uso peguei com garantia 1 ano por eles e +1 ano pela sapphire  por 1.399 parcelado em 12x porque a vista se n me engano era 1.2k..... preço normal tava 1.799 depois fico umas 2 semana a 1.5k a vista e depois na live as ultimas foi esse preço.
creio que nessas lives/promo  você consegue ou as rx 5700/xt ou a 2070 normal a um preço de uns 200 a 400 reais abaixo ao menos só ter paciencia. no bf em si não espero nada fora disso ai também pelo preço que ta o dolar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...