Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

To pensando em montar uma máquina com os processadores ou R5 3600 ou o R5 2600 isso vai depender do preço na data da compra mas a questão é. Pra quem não quer gastar tanto, e quer uma placa de vídeo boa, e que case bem com tais processadores, qual placa devo escolher ? Andei pesquisando e vi as Rx, 570, 580, 590 ou uma outra que segue essa faixa de preço... Pc com um bom custo benefício mas bem equilibrado... Um help pfv ✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CR19 as placa que você citou a mais barata seria a RX570 . 

Vai depender um por do seu orçamento porque o valor de um RX570 é bem menos que uma RX590 .

Eu uso uma RX580 8GB , jogando em 2560x1080p , nao deixa nada a desejar.

É uma excelente placa e hoje ela tem um preço bem legal . 

Bom eu montaria esse computador com um RX580 8GB de vram , nao montaria com uma placa com menos de 8GB de vram . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To quase finalizando a lista do quek vou compsrar só preciso de uma orientação quanto as memórias e placa-mãe, caso possa me ajudar. Num ryzen 5 2600 com uma rx 580 8gb qual placa usar e qual memória colocar pra n ter dor de cabeça. Vi que tem 2666mhz, 3000mhz, 3200mhz, sinceramente sou meio leigo nessa parte, se faz ou n diferença se eu preciso ou n de mais mhz. Espero que possa sanar minhas dúvidas porque mesmo tendo escolhido o processador e a placa dps de dias ainda tenho minhas dúvidas. Me passa uma configuração ai certinha. Desde já agradeço 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi umas placas em umas configurações por ai parecidas com a que eu vou fazer, que era uma B n sei o que GTX, achei bem boa. Quanto a memória n sei se no meu orçamento agr cabe pegar 2x com mais de 2666. Mas você n me respondeu sobre os mhz. Mas agradeço por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CR19 GTX seria as Biostar  é uma excelente placa . 

Já no Ryzen 5 2600 influencia um pouco sim , mas como eu disse você pode pegar as 2666mhz e fazer um over nelas para 3000 ou 3200 

mas já vi muitas pessoas com Ryzen 5 2600 e memorias 2666 levando de boa sem overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda consigo ficar no Custo benefício, mas o que me diz de uma 3000. Acho que posso pegar um de 8gb 3000mhz, e dps daqui uns meses pegar outro. Mas me diz essa placa que eu falei e melhor do que a que você me recomendou? Casa bem ? N vou ter problemas de compatibilidade nem de ups no futuro ?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CR19 8GB a 3000MHz nossa esta ok , mas lembre o Ryzen 5 2600 trabalha melhor em Dual Channel , futuramente mais 8GB . 

Sobre a placa-mãe é GTX B450 da Biostar e uma boa placa se achar num preço bom , compensa sim . 

Eu coloquei a da Asrock B450 , Pôr que eu achei linda essa placa . 

Memoria RAM da uma olhada no ML ,tem nova com preço melhor que muitas lojas por ai . 

Eu tem 2x8 3000mhz da G Skill trident Z rgb, comprei o ML , nova com nota e garantia . 

adicionado 1 minuto depois

E nao se preocupe com a  refrigeração do Ryzen 5 2600 o coolerbox que vem nele é muito bom . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa então to quase pra fechar a conta kkkk. Só uma coisa a placa é a B350 GT3 mas to vendo qual porque tem umas outras parecidas. Sobre a ram eu sei que o dual vai bem então de cara vou pegar só um, mas n vou demorar muito pra dar o up pra outro. Mais uma última dúvida sobre esse ML o que seria ? Tem diferença e velocidade diferente ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo na internet mesmo lojas conhecidas e tal, terabyte, kabum etc... Mas então andei pesquisando sobre as placas e as B450 como você falou são melhores, mas surge a dúvida. Qual B450 pegar porque tem várias, vi o pessoal falando que as melhores são da msi. Ou que as da msi são melhores do que Asus e tal, Asus é boa mas o nome influência no preço enfim. Afinal qual B450 escolher.

 

Obs: pretendo manter essa placa pra dar ups no futuro. Posso ? Será que vale a pena? E qual placa pegar Asus, msi, gigabyte, pro wifi, gaming etc etc .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu andei pesquisando sobre as placas de vídeo que casam bem com o 2600 e de primeira minha configuração ia ser a seguinte.

R5 2600x

rx 590

Asrock Steel legend

2x8 8gb 3200

SSD 240gb 

HD 1T WD Blue

Fonte 600W

 

Essa era a configuração já decidida. Só que, olhando os testes entre a 590 e a 1660ti vi que a 1660 fica com um ganho um pouquinho melhor. Claro sem relevar os preços agr ela tem um ganho um pouco melhor e consome menos, logo tem 6gb contra 8gb da 590. Agora colocando a grana na mesa a 1660 sai 250 reais a mais do que a 590, por ai. Mas com tantas datas chegando e o preço deve baixar. Qual das duas placas pegar pra casar com o 2600x ?

Vi muitos comentários dizendo que a 590 é mais forte que a 1660ti. Mas no geral em jogos a 1660ti se sai melhor. Com os frames bem parecidos e aquela otimização específica em jogos específicos. Bom por ser mais nova n seria uma boa pegar essa 1660ti pensando em um longo prazo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1660ti é bem superior que a 590, se ela estiver por volta dos 1300, vale muito a pena. Acima de 1500, nao acho um custo beneficio tão vantajoso. Ela vai aguentar jogos em FHD bem mais tempo q a RX 590, ela é uma placa nova e vai melhorar o desempenho com o lançamento de novos drivers, já a 590 já está no seu limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo numa boa configuração ? Será que não devo mudar nada ?

R5 2600x

B450 Asrock Steel legend

1660ti

2x8gb 3200mhz

SSD crucial 240gb

HD 1T

Fonte não sei qual 600w talvez

 

Me diz ai se essas configurações de memórias está de bom tamanho ou se eu acertei na frequência. Da uma opinião sobre essa configuração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...