Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Motion Design (que também seja decente para jogos)


Posts recomendados

Olá, pessoal! :)

(Eu vi que existe um fórum separado para PCs de jogos, então já acho bom explicar: Eu sou um Motion Designer, e também jogo bastante. Mas a minha prioridade é montar um computador PARA TRABALHAR, basicamente em After Effects - que também seja bom pra jogos, mas só como consequência.)

Nesse tópico eu queria tirar umas dúvidas sobre peças e componentes. Espero que vocês me ajudem. Vamos lá! :)

 

  • Orçamento: Não existe uma faixa super rígida. Como é um PC pra trabalhar, eventualmente ele vai se pagar e tal. De qualquer forma, eu gostaria de pegar uma config que seja BOA, sem ser exagerada. Acredito que até uns 8k resolve, né? Se for muito importante passar disso, também posso pensar.
  • Pesquisa: Antes de vir perguntar aqui no fórum, pesquisei motion designers que falam de hardware, encontrei esse vídeo e esse guia. Eles meio que concordam, e é o que eu tô tomando como base atualmente.

 

  1. Placa-mãe: Pra ser bem objetivo, eu vou pegar uma placa-mãe boa, que seja compatível com o que eu preciso e que não seja literalmente a opção mais barata. Quero o mínimo necessário pra ser uma boa compra, mas também sem pirar. Não vou precisar de 2 placas de vídeo nem nada do tipo. Mas tô super por fora dos modelos e do mercado. Me ajudem nisso.
  2. Processador:  Pelas pesquisas, o After Effects prefere um cpu que tenha menos núcleos e mais clock (meio ao contrário do que a gente costuma ver, né?). Conversando com um amigo que vende computadores, ele me sugeriu o Ryzen 7 3800X, que encontrei no Kabum por R$1899.
    • Esse processador é realmente bom? Vale a pena ou vocês sugerem outro para o meu uso?
    • Esse preço tá legal? Já esteve por menos? Melhor esperar mais um pouco?
    • Pelo que ouvi falar, AMD tá sendo mais interessante que Intel. Procede?