Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte gaming aorus b360 entrando na Bios


Ladyok

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Montei a maquina com a nova placa-mãe ontem e ela vai direto na BIOS.

Reconhece nas configurações os 2 HDs mas não dá boot ( na antiga configuração estava normal ), o que pode ser?

 

- configuração

placa-mãe - Gigabyte Aorus B360 Gaming

Processador I5 8100 3.5Ghz

8 GB DDR4 Hyperx

SSD 120GB

HD 500

Placa de Video Geforce 960GTX

Fonte Corsair 650w plus

 

 

adicionado 10 minutos depois

@TecnoBinho @mick 07

18 minutos atrás, Ladyok disse:

Boa tarde pessoal!

 

Estou com o mesmo problema.

Montei a maquina com a nova placa-mãe ontem e ela vai direto na BIOS.

Reconhece nas configurações os 2 HDs mas não dá boot ( na antiga configuração estava normal ), o que pode ser?

 

- configuração

placa-mãe - Gigabyte Aorus B360 Gaming

Processador I5 8100 3.5Ghz

8 GB DDR4 Hyperx

SSD 120GB

HD 500

Placa de Video Geforce 960GTX

Fonte Corsair 650w plus

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ladyok Você precisa desativar o secure boot, ativar a opção de boot por legacy para conseguir ver sua mídia de instalação, e configurar a mídia de instalação como boot primário.

Não tente rodar um sistema operacional que era usado com a placa-mãe velha na placa-mãe nova. Mesmo que o chipset seja o mesmo, vai falhar e deixar o sistema instável.

Instale do zero, e remova as partições de sistema antigas (reservado, recovery, etc.). Observe as configurações da BIOS, tem muitas delas que influenciam na detecção de discos e em sua correta operação. Lembre-se de definir a interface de disco como AHCI antes de iniciar a instalação, pois depois não vai poder mudar sem um passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi exatamente o que você quis dizer com "primeira parte". Tudo que eu falei é importante para a correta configuração de boot do seu note, e deve ser observado integralmente. Acho que citei todos os pontos de maior importância nesse sentido, mas vale sempre observar com calma as configurações disponíveis na BIOS para saber se não ficou nada para trás.

 

Minha recomendação final é de que recomece o processo do zero, com os HDs limpos, conforme as orientações que te passei aqui. Só semana passada fiz isso em dois notes, nunca tive problemas desde o dia que tive de fazer isso pela primeira vez em BIOS tipo UEFI, que foi quando estudei tudo isso para fazer corretamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ladyok Desculpe, eu confundi seu post com outro que estava respondendo. Vi agora que o seu não é o caso do note.

 

Você precisará apenas configurar a BIOS corretamente. A configuração tem vários pequenos fatores que precisam ser observados e às vezes tem algum que é específico apenas daquele modelo de MB. Os que recomendo que observe com mais atenção são os que já falei: secure boot, AHCI, tipo de interface dos HDs e UEFI/LEGACY no boot e discos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...