Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena RX570 4GB + Ryzen 5 1600?


Posts recomendados

Oi gente, poderiam me ajudar?

Estou querendo montar um pc razoável que dê conta tranquilo de um GTA V, the witcher 3, dark souls, kingdom come e consiga rodar pelo menos no mínimo alguns jogos de última geração.

A configuração que montei é a seguinte:

 

mb: ASRock A320M-HDV

placa de vídeo: RTX 570 4GB

RAM: 2 x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

cpu: Ryzen 5 1600

fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha, porém eu mudaria algumas coisinhas, como:

 

placa-mãe muito simples, vai suportar sem problemas, porém o mais custo benefício seria uma B350 com um bom dissipador nos vrm.

 

Fonte muito exagerada para essa configuração, compre uma CX 450, EVGA 450BT ou até uma PCYES 450. (Se você já tiver a fonte, ok).

 

Entretanto, tá tudo ok, vai rodar esses jogos no alto/médio fácil!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config está ótima e bem equilibrada, o que posso te sugerir é esperar o lançamento do R5 3500X. Ele já foi lançado na China e agora teria q esperar chegar aqui no Brasil, ele é semelhante a um i5-9400F, ou seja, bem mais forte que o R5 1600.

Outra coisa que pode ser interessante, é ficar de olho no lançamento da placa de vídeo RX 5500, ela vai substituir a RX 570, ou seja, quando ela for lançada, provavelmente terá queima de estoque das 570 e pode conseguir ela por volta dos 500 reais. Assim, te dando margem para economizar ou melhorar o processador.

 

A fonte que colocou ai é muita coisa para essa config, até uma de 450W boa seguraria. Mas se o preço não estiver com muita diferença, pode pegar uma de 550 ou essa de 600 que poderá ir fazendo UPs futuramente sem precisar se preocupar com a fonte por vários anos.

 

Agora, se n quiser esperar, pode comprar essa config que ela vai rodar bem tudo que mencionou ai em cima. Mas por conta do processador, não terá grandes taxas de FPS, com os processadores que mencionei, o ganho de Fps seria notável, mesmo com a RX 570.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Paulino

 

Você vai conseguir rodar esses títulos com boa qualidade sim. Reforço as recomendações do @Athylas123. Caso o orçamento fique apertado, dá pra postergar a compra do segundo módulo de 8GB de RAM. Apenas 8GB são suficientes pra maioria dos cenários.

 

Geralmente recomenda-se 16GB pra dar uma folga pro futuro, uma vez que vários jogos se aproximam perigosamente de 8GB de uso.

 

Complementando, só será percebida diferença entre esses CPUs usando a RX570 em jogos muito antigos e/ou reduzindo bastante a qualidade gráfica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta de parabens pela configuração, totalmente custo/benefício.
com essa config roda sim todos os jogos em qualidade boa(normalmente media) com fps acima dos 60.
ainda tem alguma longividade
se for possivel so trocaria essa placa-mãe tente pegar ao menos uma b350, há varias opções boas,
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1403137-guia-para-placa-mãe-am4-e-oc-de-memoria/?do=findComment&comment=7597750
assim se futuramente quiser trocar de processador ou fazer um OC parrudo na memoria já vai conseguir. (tal que creio que você já fara nessa ai de 2400 pra ao menos 3000, a minha era 2400 da teamgroup marca barata pegou 3466 porque a placa e boa).
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Outra coisa que pode ser interessante, é ficar de olho no lançamento da placa de vídeo RX 5500, ela vai substituir a RX 570, ou seja, quando ela for lançada, provavelmente terá queima de estoque das 570 e pode conseguir ela por volta dos 500 reais.

Ja andou aparecendo na loja que explode a Powercolor por R$499 alguns meses atrás. 

 

55 minutos atrás, Kauan Paulino disse:

Oi gente, poderiam me ajudar?

Estou querendo montar um pc razoável que dê conta tranquilo de um GTA V, the witcher 3, dark souls, kingdom come e consiga rodar pelo menos no mínimo alguns jogos de última geração.

A configuração que montei é a seguinte:

 

mb: ASRock A320M-HDV

placa de vídeo: RTX 570 4GB

RAM: 2 x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz

cpu: Ryzen 5 1600

fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Teste em alguns jogos com essa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo as recomendações de muitos, eu vou usar uma placa-mãe B350. Mais especificamente essa do link:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504&gclid=Cj0KCQjw_5rtBRDxARIsAJfxvYAiq7rvDARoR1O_t6H4qjcxB5Kq6yQgFvugPtt_2z6PvVuCRVebwIIaAo8-EALw_wcB

 

P/ isso eu troquei as hyperX pelas kllisre. Fui pesquisar bastante e pelo que parece elas são boas, vários canais de informática e hardware recomendaram. Obrigado a todos pelas dicas. P/ quem quiser saber o orçamento final, ei-lo aqui.

Captura de tela de 2019-10-16 23-23-45.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!