Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de 185 W é suficiente para 20 m²?


Posts recomendados

Existem sites que calculam os BTUs necessários para cada ambiente, bastando entrar com os parâmetros como aréa, número de janelas, ocupantes, etc, e dá um resultado talvez não 100 % mas ajuda na definição, outros calculam potência do computador para fins de escolha de fonte.

No caso do post, existe algum site que faça isso, ou algum meio para se obter um equipamento que não fique superestimado mas também não fique aquém da necessidade? Se a pessoa escolher uma fonte sem base ela logo vai querer uma possante que às vezes metade bastaria, mas irá gastar muito mais comprando "no achômetro" o mesmo vale para máquinas fotográficas onde a maioria se baseia no MP, quanto maior melhor, alias é nossa cultura isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Boa tarde

 

Tudo isso depende do nível de exigência o que você vai querer, um som ambiente, ou desempenho?

Em uma sala de 100² um amplificador de 100WRMS com 4 caixas de 25WRMS para som ambiente esta mais do que necessário.

7b3562bd2e37fdeaadf15a11b8ddeda5.jpg

Se você quiser algo melhor na minha opinião seria as caixa arandelas que consegui uma qualidade de som melhores do que essa caixas de cima e consegui um ótimo desempenho (SPL)

produto_Foto4_4567132.jpg?cache=20180421

Agora se você quer algo com mais desempenho e qualidade ai você precisa partir para um sistema do tipo PA

kit_1x10_sub_12_nhl_4.jpg

O @Dj Rayke @Ricardo S Ferreira eles tem conhecimento melhor do que eu para sonorização de ambiente, e no Google existem diversas matérias para responder sua pergunta.

https://www.google.com/search?q=som+ambiente+ou+desempenho&o que=som+ambiente+ou+desemp&aqs=chrome.2.69i57j33l3.11823j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edvaldo, obrigado pela atenção, mas eu até gostaria de implantar esses modelos mas teria que alterar o apto, embora ele seja meu, são modificações radicais demais...é que minha tv embora seja gigante tem som de anão dependendo da situação tenho que elevar até 85, 90...não fui até o fim e não sei mas tudo indica que vai até 100, também fiquei com receio. Eu havia pensado em substituir o mini system mas tive problemas físicos, o que eu escolhi era grande, não cabia no rack, poderia até cortar ele mas não quis radicalizar, então sai atrás de um rack maior, não existe, só menor, hoje parece que a indústria moveleira aboliu esses produtos porque não prioriza um espaço para caixas, inclusive tem muito maiores ainda do que eu escolhi, então desisti de trocar o rack e o minisystem; ai pensei em um soundbar, mas pesquisando li relatos de pessoas que compraram e não ficaram satisfeitos porque não houve o resultado esperado, o som "não encheu" o ambiente; ai toca a procurar um rack, estante ou o que quiserem chamar mas agora o nome e o produto em voga é outro, chama-se painel e predomina o suspenso, eu até estou pensando em adquirir um, embora tenha dezenas de modelos, eles se copiam e não se criam...kkkk, como diria o Chacrinha...então eu gostaria de saber, independente do tipo de produto, qual é a potência recomendada baseado na metragem da sala que tem 20 m² e pelo "andar da carruagem" se eu quiser "ficar na moda" vou ter que adquirir um painel, eliminar meu minisystem e comprar ou um soundbar ou um microsystem.

 

painel-para-tv-ate-47-polegadas-outlet-p

 

180858089_1GG.jpg

adicionado 12 minutos depois

Acessei um dos links indicado acima e pelo que vi é mais complicado que parece,  queria apenas algo que indicasse tipo para 10 m² 100 W, para 15 m² 200 W,  para 20 m² 400 W por exemplo, mas acho que não existe, vejam por exemplo se optasse por um soundbar, tem de 26 W até 500 W, para que comprar um de 500 W para um ambiente que comporta no máximo 300 W? Lógico que não quero exagero, mesmo porque é prédio e tem regulamentos onde moro, quero algo que preencha o espaço pelo qualidade do som e não pela altura, se quisesse volume compraria uma caixa amplificada, essas fazem um barulho e tanto, já fui em eventos ao ar livre e ela não decepciona, é volume com qualidade, mas convenhamos par uma sala fica horrível.

 

O que dizem os experts em som:

 

Escolha dos equipamentos ideais para seu projeto de som ambiente

 

Por fim, a escolha dos equipamentos também é de fundamental importância para executar um projeto de som ambiente com maior eficiência e qualidade. Para otimizar um projeto de som ambiente residencial é necessário estar atento à escolha adequada dos produtos, incluindo potência, materiais, formatos e posicionamento.

 

Para poder dimensionar corretamente o tipo e a quantidade de amplificadores, caixas acústicas ou arandelas sonoras necessárias é preciso levar em consideração inúmeros fatores, como por exemplo:

 

Comportamento acústico do ambiente;

Ruído interno e externo;

Altura do ambiente;

Layout e mobiliário;

Paginação do forro;

Tipo de sonorização (música, chamadas etc.);

Volume máximo desejado;

Volume mínimo necessário;

 

Eu quero apenas ouvir uma músicas e assistir tv e não fazer um baile ou criar um projeto científico como sugere acima.

 

caixa-amplificada-jbl-dj-xpert-j2515-blu

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos reviews que andei vendo por ai, a Sony tem uma das melhores ou talvez atá a melhor, mas em vista das LG ou Samsung com 500 W, não é pouco? Não é questão de volume e sim de envolver o ambiente, fico na dúvida porque nunca estive em um lugar com uma dessa ou parecida ligada, então não tenho parâmetro para julgar, e essa coisas atualmente não se encontram em lojas físicas aqui na minha região, assim fica díficil decidir por uma.

 

https://store.sony.com.br/ht-s350/p?cid=scp-la-65663&utm_source=Facebook&utm_medium=ads&utm_content=FB_HT-S350_lal-ct392&utm_campaign=remarketing&fbclid=IwAR3M78XpFY-0X9vTxH3CxjZncRkFBJsxldR-93idnTyq5PwKkHAK2K1wEQs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona com as soundbars, mas acredito que MUITO mais que o suficiente. Tenho umas caixinhas da Edifier (2.1) de 30W e no volume máximo simplesmente não dá pra escutar o que outra pessoa fala no quarto, mesmo que a maior distância das caixas. O quarto tem uns 25 m². Moro na frente de um bar que os caras tocam sanfona e o som das caixinhas consegue abafar totalmente. Deixo o o botão de volume em uns 80% e controlo pelo Windows, geralmente deixo de 10 a 20. Pra ver filme dificilmente passo de 50-60, com a exceção de alguns que tem áudio muito baixo e vou a uns 80. E os vizinhos se incomodam 😅

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não sei como funciona com as soundbars, mas acredito que MUITO mais que o suficiente. Tenho umas caixinhas da Edifier (2.1) de 30W e no volume máximo simplesmente não dá pra escutar o que outra pessoa fala no quarto, mesmo que a maior distância das caixas. O quarto tem uns 25 m². Moro na frente de um bar que os caras tocam sanfona e o som das caixinhas consegue abafar totalmente. Deixo o o botão de volume em uns 80% e controlo pelo Windows, geralmente deixo de 10 a 20. Pra ver filme dificilmente passo de 50-60, com a exceção de alguns que tem áudio muito baixo e vou a uns 80. E os vizinhos se incomodam 😅

Eu tive um notebook ACER um dos motivos que vendi foi o aúdio ser muito baixo, então eu começei a experimentar nas lojas em que haviam monstruários como Extra, Carrefour, etc, e conclui que o Sony era um dos mais altos do mercado, mas será que é geral isso??

Outra coisa, todos sabem da fama das caixas JBL seja Flip 4, Charger, etc, que é poderoso, ai pergunto de novo, será que é em todos segmentos?

Tem uma terceira opção que é o da Yamaha que é muito conceituado nos reviews mas também não vi nenhum em ação...eu achei legal um da LG de 500 W com som Dolby Atmos, é uma baita de uma barra com 1.200 mm além disso, tem wi-fi...é essa ai de baixo:

 

https://www.lg.com/br/sound-bar/lg-SK9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que qualquer um desses vai te suprir bem. Eu fico confuso com essas potências... Antigamente tinha RMS, que seria potência real, e PMPO, que era um número meio manipulado, fictício, sem muito valor. Será que agora RMS também degenerou? Pergunto porque, por exemplo, essa última barra diz ter 500 W RMS, mas nas especificações diz que o sub consome 33 W e a barra 55 W. De qualquer forma 88 W já é muito, imagino que numa sala de 20 m² o volume máximo quase dê pra deixar nauseado de tão alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shaman93 disse:

Acho que qualquer um desses vai te suprir bem. Eu fico confuso com essas potências... Antigamente tinha RMS, que seria potência real, e PMPO, que era um número meio manipulado, fictício, sem muito valor. Será que agora RMS também degenerou? Pergunto porque, por exemplo, essa última barra diz ter 500 W RMS, mas nas especificações diz que o sub consome 33 W e a barra 55 W. De qualquer forma 88 W já é muito, imagino que numa sala de 20 m² o volume máximo quase dê pra deixar nauseado de tão alto.

Sobre essa divergência nos valores de potência eu também notei, mas como tem aquele lance de usaram números grandes para impressionar e reais, pensei que era isso. E outros que anunciam suas potências como 320, 300, 200, 180 W etc também estão mascarando os dados para impressionar?????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...