Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não entendo a ordem de boot do UEFI


Informatheus

Posts recomendados

Na boot option priorities eu posso escolher entre windows boot manager (que eu nunca tinha visto, não sei o que é) ou o HD.

Aí tem uma outra sessão chamada hard drive BBS priorities, q dá pra deixar o HD ou disabled, q eu tb não faço ideia do q é.

Alguém pode me dar uma aulinha pra eu não fazer **********? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows boot manager é o gerenciador de boot do windows, com essa opção o bios tenta carregar o gerenciador de boot do windows na primeira mídia que for encontrada, a outra opção é pra iniciar direto pelo HD, é util principalmente se você for fazer dual boot, 2 sistemas operacionais no mesmo HD...

 

hard drive BBS priorities é a prioridade do HD na ordem de boot, no caso de você ter mais de um HD na maquina por essa opção você escolhe de qual HD o bios deve procurar primeiro, se não for encontrado um sistema operacional no HD o bios tenta o próximo...

 

Eu uso essa opção pra dar boot em um velho HD com linux sem precisar mexer na MBR do SSD com windows.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...