Ir ao conteúdo

O driver bugado da placa de wireless causou a limite da velocidade de internet

Ir à solução Resolvido por AlexandreM,

Posts recomendados

Postado

Olá gente do Clube do Hardware, 

Eu tentei resolver essa problema por muitos meses. Então eu suspeitei a modem da NET que eu contratei o plano de 60 Mbps, mas não era problema de modem nem própria placa de wireless que eu comprei TL-WN781ND que suporta até 150 Mbps. Testei em Ubuntu, que atingiu 60 Mbps como normal. Conclui que era problema de driver de Windows. Já tentei desinstalar o driver, instalei novo driver da site TP-LINK e não adianta. 

O Windows conseguiu atingir entre 10~30 Mbps só isso.  

Como resolve esse driver? 

Grato.

adicionado 6 minutos depois

Obs: Não é problema de atualização do driver. Olha que TP-LINK disponibilizou novo driver em 07/02/2018, e eu comprei em julho de 2018, instalei o driver da site TP-LINK. Então não sei como Windows bugou o driver. Me ajude

• Solução
Postado

Costumo usar drivers da própria Microsoft ou que sejam assinados por ela. Se usou driver do fabricante, desinstale e use algum driver fornecido pelo Windows. Se estiver usando driver genérico, faça o contrário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...