Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração necessária para a configuração


Posts recomendados

Olá, boa noite galera, estou querendo montar um maquina potente, cheguei na seguinte configuração até o momento:

1 Kingston SSD 960Gb
2 GTX 1060 GeForce 3Gb
3 2x Crucial 8Gb ddr4 (tem o 2666 MT/s + 288 pin e o 2400 + 260, não sei qual)
4 Ryzen AMD X470 Motherboard
5 Ryzen 5 3600 6-core 12 thread 

Não possuo muito conhecimento no assunto, se alguém que sabe puder me dar a opinião sobre a configuração e também me indicar qual seria a fonte e a refrigeração necessárias para funcionar, seria imensamente grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler stock da AMD é bom o bastante, mas se quiser a Deepcool oferece o Gammaxx 400 e Gammaxx GT a um bom preço, se você for paciente pode até importar um cooler chamado Snowman no Aliexpress, ele é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo @rickrj uma com essas configurações tenderia?

Brand New with Thermal Paste Pre-Applied by AMD. Some choose to supplement with extra Thermal Paste supplied by VT-STAR

Aluminum heatsink with copper core base

4.13-inch fan - RGB programmable LED with compatible motherboards

4-pin power connector (9-inch length, approximate)

Supports Motherboard Socket: AM4 / FM2 / FM1 / AM3 / AM2 / 1207 / 940 / 939 / 754

@cruzjuns talvez eu pegue um processador menos potente Ryzer 5 1400  , para diminuir o custo e pegue uma 1060 6 GB

Obrigado pelas dicas pessoal, estão ajudando bastante! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Lucas Velloso disse:

@Amanda Gonçalo @rickrj uma com essas configurações tenderia?

Brand New with Thermal Paste Pre-Applied by AMD. Some choose to supplement with extra Thermal Paste supplied by VT-STAR

Aluminum heatsink with copper core base

4.13-inch fan - RGB programmable LED with compatible motherboards

4-pin power connector (9-inch length, approximate)

Supports Motherboard Socket: AM4 / FM2 / FM1 / AM3 / AM2 / 1207 / 940 / 939 / 754

@cruzjuns talvez eu pegue um processador menos potente Ryzer 5 1400  , para diminuir o custo e pegue uma 1060 6 GB

Obrigado pelas dicas pessoal, estão ajudando bastante! 

 

 

cara, poe o link do cooler, esta descrição aí, é o mesmo que nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickrj

8 horas atrás, Lucas Velloso disse:

@Amanda Gonçalo @rickrj uma com essas configurações tenderia?

Brand New with Thermal Paste Pre-Applied by AMD. Some choose to supplement with extra Thermal Paste supplied by VT-STAR

Aluminum heatsink with copper core base

4.13-inch fan - RGB programmable LED with compatible motherboards

4-pin power connector (9-inch length, approximate)

Supports Motherboard Socket: AM4 / FM2 / FM1 / AM3 / AM2 / 1207 / 940 / 939 / 754

@cruzjuns talvez eu pegue um processador menos potente Ryzer 5 1400  , para diminuir o custo e pegue uma 1060 6 GB

Obrigado pelas dicas pessoal, estão ajudando bastante! 

 

 

https://www.amazon.com/Lighting-Connector-Aluminum-Heatsink-4-13-Inch/dp/B07W442TPF/ref=sr_1_1?keywords=cooler+amd&qid=1571381591&sr=8-1 

esse aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 1400 é mt fraco em varios jogos '-', no minimo recomendaria um ryzen 2600, tenho um amigo com  uma gtx 1060 d 6gb e ele ta full gargalo d cpu, parece performance inferior a uma rx 570 , enfim cooler recomendaria, um watercooler simples, se n tem dinheiro compensaria mais esperar um pouco, comprei um watercooler simples nunca me arrependi fiz até um oc basico. sem oc no calor  d uns 36 graus no ambiente, cpu em 100% chegava a 55 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2019 às 20:56, Lucas Velloso disse:

GTX 1060 GeForce 3Gb

Troque por uma RX580

Para fonte pode ser uma VGA 600W 80 Plus White

Gabinete DeepCool Tesseract RD

 

adicionado 1 minuto depois

Obs: tome cuidado para essa placa-mãe vir atualizada, a 3600 não rodará do jeito que a BIOS  vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lucas Velloso disse:

Este cooler é melhor que o box do r5 3600, leva bem o processador tranquilo, mas a pergunta é, quanto vai pagar nele? Porque dependendo, é melhor pegar um gammax 400, o cooler que você postou só vale se conseguir ele bem barato, o que é difícil... O gammax em promo consegue por 89 reais ou menos até, dando sorte....

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759&gclid=CjwKCAjwxaXtBRBbEiwAPqPxcAWww7nNNaoukgc7CeSUgt4mLzS0_KSNhdgI_tOAF9Jr0Iyq4ep11hoC7jcQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Velloso Cara, da pra melhorar bastante seu pc com o mesmo orçamento. Eu montaria:

Ryzen 3600

placa-mãe B450

Memoria 2666mhz(ou mais, a diferença de preço as vezes é minima) - 16GB

Placa de video GTX 1660 (ou RTX2060 dependendo do seu orçamento)

SSD 480gb.

 

Por favor esqueça as 1060, não vale mais a pena. Pegue a 1660. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...