Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite galera, estou querendo montar um maquina potente, cheguei na seguinte configuração até o momento:

1 Kingston SSD 960Gb
2 GTX 1060 GeForce 3Gb
3 2x Crucial 8Gb ddr4 (tem o 2666 MT/s + 288 pin e o 2400 + 260, não sei qual)
4 Ryzen AMD X470 Motherboard
5 Ryzen 5 3600 6-core 12 thread 

Não possuo muito conhecimento no assunto, se alguém que sabe puder me dar a opinião sobre a configuração e também me indicar qual seria a fonte e a refrigeração necessárias para funcionar, seria imensamente grato. 

Postado

O cooler stock da AMD é bom o bastante, mas se quiser a Deepcool oferece o Gammaxx 400 e Gammaxx GT a um bom preço, se você for paciente pode até importar um cooler chamado Snowman no Aliexpress, ele é muito bom.

Postado

Vai por mim, o cooler do R5 3600 dá conta no limite, se você estressar o processador, ou morar em lugares quentes, principalmente no verão, vai sofrer, e muito! Aí, vai precisar de cooler melhor, sim

Postado

@Amanda Gonçalo @rickrj uma com essas configurações tenderia?

Brand New with Thermal Paste Pre-Applied by AMD. Some choose to supplement with extra Thermal Paste supplied by VT-STAR

Aluminum heatsink with copper core base

4.13-inch fan - RGB programmable LED with compatible motherboards

4-pin power connector (9-inch length, approximate)

Supports Motherboard Socket: AM4 / FM2 / FM1 / AM3 / AM2 / 1207 / 940 / 939 / 754

@cruzjuns talvez eu pegue um processador menos potente Ryzer 5 1400  , para diminuir o custo e pegue uma 1060 6 GB

Obrigado pelas dicas pessoal, estão ajudando bastante! 

Postado
40 minutos atrás, Lucas Velloso disse:

Brand New with Thermal Paste Pre-Applied by AMD. Some choose to supplement with extra Thermal Paste supplied by VT-STAR

Supports Motherboard Socket: AM4 / FM2 / FM1 / AM3 / AM2 / 1207 / 940 / 939 / 754

@cruzjuns talvez eu pegue um processador menos potente Ryzer 5 1400  , para diminuir o custo e pegue uma 1060 6 GB

cara, poe o link do cooler, esta descrição aí, é o mesmo que nada

Postado

@rickrj

8 horas atrás, Lucas Velloso disse:

https://www.amazon.com/Lighting-Connector-Aluminum-Heatsink-4-13-Inch/dp/B07W442TPF/ref=sr_1_1?keywords=cooler+amd&qid=1571381591&sr=8-1 

esse aqui 

Postado

ryzen 5 1400 é mt fraco em varios jogos '-', no minimo recomendaria um ryzen 2600, tenho um amigo com  uma gtx 1060 d 6gb e ele ta full gargalo d cpu, parece performance inferior a uma rx 570 , enfim cooler recomendaria, um watercooler simples, se n tem dinheiro compensaria mais esperar um pouco, comprei um watercooler simples nunca me arrependi fiz até um oc basico. sem oc no calor  d uns 36 graus no ambiente, cpu em 100% chegava a 55 graus

Postado
Em 16/10/2019 às 20:56, Lucas Velloso disse:

GTX 1060 GeForce 3Gb

Troque por uma RX580

Para fonte pode ser uma VGA 600W 80 Plus White

Gabinete DeepCool Tesseract RD

adicionado 1 minuto depois

Obs: tome cuidado para essa placa-mãe vir atualizada, a 3600 não rodará do jeito que a BIOS  vem.

Postado
12 horas atrás, Lucas Velloso disse:

Este cooler é melhor que o box do r5 3600, leva bem o processador tranquilo, mas a pergunta é, quanto vai pagar nele? Porque dependendo, é melhor pegar um gammax 400, o cooler que você postou só vale se conseguir ele bem barato, o que é difícil... O gammax em promo consegue por 89 reais ou menos até, dando sorte....

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759&gclid=CjwKCAjwxaXtBRBbEiwAPqPxcAWww7nNNaoukgc7CeSUgt4mLzS0_KSNhdgI_tOAF9Jr0Iyq4ep11hoC7jcQAvD_BwE

Postado

@Lucas Velloso Cara, da pra melhorar bastante seu pc com o mesmo orçamento. Eu montaria:

Ryzen 3600

placa-mãe B450

Memoria 2666mhz(ou mais, a diferença de preço as vezes é minima) - 16GB

Placa de video GTX 1660 (ou RTX2060 dependendo do seu orçamento)

SSD 480gb.

Por favor esqueça as 1060, não vale mais a pena. Pegue a 1660. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...