Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air 2017 compensa em 2019/2020?


Visitante

Posts recomendados

Olá, boa noite

Tenho essa dúvida em mente, a utilização seria por conta do curso que pretendo começar: analise e desenvolvimento de sistemas. Tenho um pc razoável porém nenhum notebook no momento e necessito de um a um tempo e ainda mais agora para o curso (pretendo comprar um para durar pelo menos até o final do mesmo). Vi muitos elogios da duração da bateria, leveza e que não tem tantos problemas com travamentos e tudo mais.

Tenho essa pergunta em mente também porque a diferença de valores para o novo é maior que 3k onde eu moro e 3k é um valor financeiro gritante para mim no momento.

Existe algum notebook para estudantes de programação tão leve quanto, porém mais atualizado e com o mesmo preço (ou mais barato)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldo Costa Silveira a maior preocupação com os MacBooks de 2016 pra cá é o problema crônico no teclado, já investigado por vários sites e deu origem ao programa de reparo. Dependendo de quanto você pode investir, tem alternativas para esses notebooks "premium", como Dell XPS, linha T ou X da ThinkPad.

 

Mas se você pretende trabalhar com desenvolvimento para os produtos da Apple, não tem para onde correr mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air 13 2017 e não nada a reclamar dele, só reclamo especificamente é da tela ser ainda 1440x900 porque para mim a Apple devia ter implementado a tela retina nos MacBook Air em 2014/2015 e mesmo assim em 2017 colocaram uma tela normal.

 

Colocando de fora a tela o MacBook Air, para mim ele é top de mais so uso o Windows somente para fazer trabalhos que exijam um OS Windows, fora isso uso o Mac sempre.

 

O trackpad dele é muito bom também responde muito bem aos testes, o teclado para escrever caracters tipo: "´`'?~" é meio esquisito (tenho teclado diferente) mas com ajuda do teclado virtual consigo individuar esses caracters "escondidos".

 

Infelizmente 3k vai ser difícil de ser achar, tive olhando no OLX e muitos poucos oferecem 3k ou menos por um MacBook Air 2017 usado, uma boa parte pede 3.5k-4k.

Outra boa opção pode ser o MacBook Air 2015, mas confira que tenha 8GB de RAM porque usar 4GB é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, o problema que me referi na mensagem anterior é para a linha com a tecnologia nova no teclado, não inclui a linha MacBook Air, exceto o modelo 2018 em diante.

 

Dos contras do Air eu acredito que a maior desvantagem é a tela (TN) mesmo, que utiliza o mesmo display desde 2010 e tem uma boa resolução. Na dúvida, dá pra ver de perto em uma loja para confirmar se a tela é algo que vai incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...