Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Vídeo - Diferenças? (RX 580)


Posts recomendados

Gente, eu vi algumas opções de placa de vídeo, como a RX 580, e encontrei muitas variações, de marca e configuração... mas eu não entendi a real diferença, se alguém souber me explicar, ou me recomendar uma das opções abaixo, fico muito grato ❤️

 

Os preços são da "loja que explode":

 

RX 580 8GB

  • XFX AMD Radeon RX 580 GTS XXX OC+ 8GB, GDDR5 - RX-580P8DFD6 (R$ 999 [promoção])
  • ASRock Phantom Gaming X AMD Radeon RX580 8G OC, GDDR5 (R$ 900 [promoção])
  • Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G (R$ 920)
  • Gigabyte AMD Radeon RX 580 Aorus 8G, GDDR5 - GV-RX580AORUS-8GD (R$ 1260)
  • Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming 8G, GDDR5 - GV-RX580GAMING-8GD (R$ 1200)

 

RX 570 4GB

  • Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5 (R$ 690 [promoção])
  • XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX-570P4DFD6 (R$ 820
  • Gigabyte AMD Radeon RX 570 Aorus 4G, GDDR5 - GV-RX570AORUS-4GD (R$ 900)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Susu_ disse:

muitas variações, de marca e configuração... mas eu não entendi a real diferença

Cada variação é apenas modelos criados de cada marca a partir de um modelo de referência original da AMD (o mesmo de aplica em placas da Nvidia), podendo ter assim um pouco mais de clock, melhor refrigeração e tal.

Tem algumas questões como garantia que pode interessar o consumidor, mas em grande maioria dos casos, qualquer placa com ao menos 2 ventoinhas já serve muito bem, podendo ser a mais barata. Em termos de desempenho, não tem muita diferença (no máximo uns 5% e olhe lá)

Agora entre uma RX 580 8GB e RX 570 4GB, os 4GB a mais fazem uma boa diferença para aguentar maiores resoluções e altas texturas, o que ajuda a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...