Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar x5-z8350 como Raspberry


JeansFigs

Posts recomendados

Bom dia, não sei se estou postando na área certa e logo peço desculpas.

Eu ganhei de presente faz muito tempo um Notebook Positivo Q232A (meio tablet/meio laptop) e está sem uso, pesquisando melhor vi que ele parece muito com um Mini-PC Raspberry, todas as "peças" em um só chip.

É possível usar o chip x5-z8350 como se fosse um Raspberry? Até agora, o único problema que teria, que está na minha mente, seria como ligar, pois o raspberry tem um botão e o chip não e é conectado a uma bateria gigantesca (de celular, o que acho pessoalmente até perigoso) e o notebook, o botão de ligar é bem distante do chip (e olhando na internet, o chip não parece ter nenhum "botãozinho").

E tenho outra questão mais simples, usando um HDMI rodaria som na TV em que eu colocasse, normalmente?

 

Minha intenção é rodar da mesma forma, para jogos, jogos Linux, etc. (Roda super de boa pelo menos no 'Ubuntu basicão "non-free"', raspbian e outras distro raspberry, seja pra navegação ou jogos, eu teria que testar ainda)

 

Alguém poderia me ajudar? Se possível um passo-a-passo bem legal, porque nunca fiz algo do tipo.

 

Agradeço desde já.

 

Abaixo algumas diferenças que encontrei entre os dois:

- Raspberry precisa de SDCard, o notebook não

- O notebook, possui saída de som e a entrada de fone de ouvido é um outro chip conectado ao principal, Raspberry só possui saída de fone

- Notebook, mini HDMI, raspberry HDMI normal

- Notebook usa bateria de celular e um botão pra ligar, Raspberry conecta direto na tomada e tem botão de ligar e desligar

(Se alguém souber mais diferenças, ajuda aí "pls", pra se ter uma base melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...