Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 e GTX 1080Ti


Posts recomendados

Olá povo,

Tô precisando de tirar uma dúvida breve e simples,mas que ainda não encontrei uma resposta concreta.

Atualmente tenho:

Ryzen 5 1600

RX 570 4GB

placa-mãe Biostar Racing B350GTX

16 GB Ram

Fonte CX 550.

 

Agora a dúvida,estou pensando em comprar um fonte que não vou precisar trocar nunca (senão der defeito claro ),uma fonte que vai suportar todos os eventuais upgrades.

O máximo que quero ir em upgrades até o momento é :

 

Ryzen 5 ou i5 de última geração

GTX 1080Ti 

32GB RAM

 

Queria saber qual fonte compro e que não precise trocar mais, que vai suportar talvez uma futura RTX 2080Ti.

O valor não importa. Se for possível deixem nas respostas exemplos de fontes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente uma fonte de 500W é mais que suficiente para 90% dos computadores, fontes superdimensionadas só gastam mais energia. Provavelmente quando for pensar em fazer upgrade, a 2080 Ti já esteja desatualizada, portanto já existirão placas equivalentes consumindo menos energia.

 

Obs: não é muito boa ideia montar Core i5/Ryzen 5 com 2080 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus013 se você for ver, o ganho da 2080 Ti para as outras placas também. A 2080 Ti tem pouco mais que o dobro de desempenho da RX 570 e custa seus R$5000 a R$8000, enquanto a RX 570 custa R$700. Se bem que se você tiver um monitor 4K, a 2080 Ti vai rodar mais ou menos igual uma RX 570 rodando em 1080p, então o processador não fará muita diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

É uma dúvida boba que tenho...

Essa dúvida não é boba, não. 

 

3 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Ela convencionalmente entrega tudo isso de energia mesmo? 

Sim. E isso de maneira formal (não estou considerando sobrecarga), segundo a própria etiqueta. Veja que ela entrega 45.8A na linha de +12V. A antiga CX 600, por exemplo, entregava 46A. 

 

 

Conforme descrito no tópico acima, computadores modernos puxam quase toda a energia da linha de +12V. Tomando como base o cálculo exposto, a CX 550 e a CX 600 são fontes de mesma potência. Considerando situação de sobrecarga (já que essas fontes costumam ser capazes de entregar bem mais do que prometem nas linhas), ela deve passar facilmente de 650W.

 

3 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

E se sim, por que a Corsair resolveu nomeá-la 550 e não 600?

Conservadorismo mesmo. Boa imagem nos testes. E também posicionamento estratégico de mercado... A CX 450, por exemplo, é uma fonte de quase 500W, mas precisavam jogá-la em uma classe inferior para ter justificativa para tirar um dos conectores para placas de vídeo e vender a CX 550 para quem precisar dele...

 

Quer outro exemplo bacana de fonte que passa muito da potência rotulada? A antiga PCYes! Electro 430W (primeira geração, que era claramente melhor que as CX de rótulo verde) entregou 622W, com total segurança, no teste do TecLab. E a PCYes! resolveu rotular como 430W... A última fonte deles que foi testada, a mais simples, Spark 400W, passou de 500W com facilidade. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...