Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criar uma fórmula Planilha Excel


Posts recomendados

Bom Dia

Preciso de ajuda em definir uma melhor formula para resolver meu problema, a empresa que trabalho tem uma construtora e incorporadora, então controlamento os impostos numa planilha em excel, mas estamos com dificuldade para aplicar uma formula que calcule o adicional do imposto de IRPJ, Então a empresa obteve uma receita, nessa receita eu aplico a alíquota de 8% para achar a base de calculo, achando a base de calculo eu aplico a alíquota de 15% para achar o valor do imposto, mas se a base de calculo exceder 20.000,00 teremos que aplicar 10% do adicional no valor que exceder. essa é a minha dúvida como criar uma formular para saber se terá excedente calcular o adicional e somar com o resultado do imposto quando aplico a alíquota 15% do IRPJ, para assim dar o valor total do imposto a pagar. Será que alguém consegue me ajudar?

Agenda - Clientes 2.rar Agenda - Clientes 2.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 22/11/2019 às 21:24, mcalcantara disse:

Olá, não sei se já resolveu teu problema. Veja se o arquivo anexo contém o que precisa.
Considerei como Base de cálculo para o excedente 8% do faturamento, conforme explicado. Espero que esteja certo.

Agenda - Clientes com IRPJ.xlsx 15 kB · 2 downloads

Agradeço muito. Ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...