Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa tarde!

Estou montando um pc para mim,comprando cada peça dele individualmente.
Algumas das peças inclusive já comprei, como SSD 480gb, cooler de para processador( não confio em cooler box),gabinete, uma fonte de 550W.
Mas o principal ainda nao comprei, por que gostaria de comprar algo realmente dede qualidade.Tive experiências péssimas com desktops que foram montados por terceiros e sempre davam problema ou na placa-mãe ou na placa de vídeo.Por isso passei mais de 10 só com notebook,que, ao contrario dos desktops, se mantinham íntegros por 3,4 anos.

Sei que basicamente tenho que partir de um ponto de fixação, ou seja, algo pré-definido para escolher a placa-mãe.Dessa forma, pesquisei e me agradei bastante pelo i5 9400F, já que pretendo comprar uma placa de vídeo off-board (1660 ou 1660ti)

Mas já pesquisei bastante, e mesmo assim não consigo chegar em uma placa-mãe que possa ter uma boa qualidade e durabilidade.Gostaria de uma recomendação de placa-mãe.Pensei em alguma com o chipset Z390 por ser mais atual, mas também aceito sugestões.
Nao pretendo fazer overclock nem nada do tipo.Só quero um desktop que dure 2 ou 3 anos sem me da dor de cabeça.Prometo que vou cuidar dele.Vou limpar e tentar trocar a pasta térmica sempre que possível. kkkkk

Falando nisso, qual a periodicidade para se trocar a pasta térmica do processador?

Agradeço pela ajuda.

Att

• Membro VIP
Postado

Chipsets da Intel que começam em Z são recomendados apenas para entusiastas que vão fazer overclock ou necessitam das outras funções que a placa-mãe fornece. Comprar um processador travado para overclock e uma placa-mãe "dedicada" para isso é jogar dinheiro fora.

300chart__1522765105_205.189.94.11-800x5

Todo equipamento eletrônico tem uma durabilidade muito grande se for bem cuidado, gabinete com boa ventilação, limpeza periódica, sempre utilizar uma fonte de qualidade e ligar somente em filtros de linha com DPS. No seu caso uma B360M decente já é mais do que suficiente.

Eu iria para um kit Ryzen+B350/B450 que é mais negócio (na minha opinião).

Postado

Cara, muito obrigado pela explicação!!!Esclareceu muito você!!!!
Se você puder me tirar outras dúvidas.Antigamente, as placas mães tinham que vim acompanhas de uma placa de rede para funcionar.Para pegar Wifi e etc....essas placas de hoje ainda precisam de placa de rede(no caso wifi)?
Se não, com sei se precisa ou não?
De antemao já agradeço muito ajuda prestada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...