Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoas, estou pensando em comprar umas memórias pra rodar com um ryzen 3 2200g, acontece que me surgiu a seguinte dúvida, se eu colocar pentes de 3200mhz mesmo a placa e o processador não dando suporte, o que vai rolar? vão funcionar na frequência máxima permitida ou nem vai ligar? Por exemplo, no site do fabricante do processador fala que ele suportaria até 2993MHz, já uma placa hipotética não tem definido essa frequência, outras possuem suporte, mas tem a observação (oc) na frente, o que acontece nesses casos?

Postado

Vamos supor que sua placa e DDR4, ela só vai aceitar memorias do mesmo DDR no caso só vai aceitar do DDR4, no caso não vai nem ligar, e se você colocar DDR4 mais com frequências diferentes, elas se igualam e trabalham na mesma base da memoria com menos MHz, EXEMPLO : Você possui memorias 1333 MHz, você compra um pente 1600 MHz, instala tudo bem, ai essa memoria nova de 1600 MHZ vai trabalhar a 1333 MHz também. A questão OC ( Over Clock) é que ela vai suportar determinadas frequências só com OC, seja setando manualmente na bios ou usando o perfil xmp.

Postado

@O Lipee  Obrigado pela resposta amigo, mas se eu colocar dois pentes ddr4 3200mhz numa placa que não suporta essa frequência, ou no caso do processador que em tese só suportaria 2993mhz, elas vão trabalhar numa frequência menor automaticamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...