Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga após 2ª tentativa


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu tive que trocar o pc de lugar e notei que ao conectar a tomada na traseira da fonte, a ventoinha da própria fonte gira por alguns segundos e para. Então eu aperto o botão de ligar do pc e ele não apita e nem dá vídeo. Mas o cooler do processador fica girando. Daí eu aperto o botão de ligar para forçar o desligamento e obviamente o cooler para. E quando eu aperto novamente o botão ligar, ouço 3 apitos curtos e o pc liga normalmente. Alguém já teve esse problema antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cris Ider Olá, bom dia.

 

Caro Cris, 3 beeps... certo, poderia dizer o modelo e a marca da sua placa-mãe?

Certifique-se que a memória esteja bem encaixada, pegue uma borracha e com cuidado passe nos contatos metálicos da memória, e peque um pincel e delicadamente limpe os slots na sua placa-mãe(slots de memória), insira novamente a memória e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Certifique-se que a memória esteja bem encaixada, pegue uma borracha e com cuidado passe nos contatos metálicos da memória, e peque um pincel e delicadamente limpe os slots na sua placa-mãe(slots de memória), insira novamente a memória e veja se o problema persiste.

Todos estes procedimentos, com a fonte do computador desplugada da rede elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, peço desculpas pela demora no retorno. Eu tive um contra tempo.

 

Mas, retomando o meu problema, a placa-mãe é a Miq35af (soquete 775).

Segundo me informaram, esta placa-mãe tem um sistema que se ligarmos a tomada do computador na primeira vez no dia, a ventoinha da fonte gira por alguns segundos e para. E somente depois que os capacitores carregarem (alguns segundos) eu posso ligar o botão power para que o pc ligue normalmente. Se eu ligar rapidamente, o pc não dá vídeo, e eu sou obrigado a pressionar o power forçando o desligamento. E aí sim eu torno a pressionar o power e o pc dá vídeo normalmente e o pc funciona. De fato um conhecido meu que tem a mesma placa gravou um teste dela e ocorreu a mesma coisa. Segundo ele, isso é normal nesta placa.

 

Quanto aos bips, na verdade são 2 bips curtos (e não 3 como havia escrito anteriormente) e sei que 2 bips é memória também. Já chequei tudo, limpei as memórias, encaixei certinho. Mas o pc funciona normalmente, reconhecendo a memória total.

 

De qualquer modo, eu gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...