Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória escolher para o R5 2600


CR19

Posts recomendados

Bom, como não entendo muito sobre frequência de memória ram. Resolvi perguntar qual memória cai melhor no meu pc. Vou comprar um R5 2600 ou 2600x e no site da amd diz que esses dois operam em até 2933mhz. Então queria saber se colocar uma de 3000mhz deixa a memória melhor afinal n tem quase diferença nenhuma, mas eu queria saber direitinho pra ter o melhor possível. Então colocar uma 3000mhz deixa a memória com uma pequena folga ? Por assim dizer ou devo colocar a que a fabricante sugere ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, andei pesquisando sobre e vi isso mesmo. Mas como eu falei eu n entendo muito então melhor tirar as dúvidas. Mas então é uma boa colocar uma de 3000 ? Ou devo colocar exatamente a que a fabricante sugere ? Pode parecer uma dúvida boba mas enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive um 2200g e um 2700x e ambos de 2.4 pra 3k da uma diferença muito boa em performance geral, apesar de no site do processador dizer que a maxima memoria indicada e 2.9k caso coloque acima ainda sim terá ganho!. o que de fato limita de forma pesada a memoria e a sua placa-mãe, veja até qual frequencia ela suporta. 
há diversos videos provando isso, tanto que a propria 3rd dos ryzen e dita como 3.2k maxima frequencia mas nos teste da propria AMD e no lançamento alem de diversos outros sites indica como o apse de perfomance as 3600mhz de frequencias mais baixas.

o que indicaria e pegar uma que tenha  o perfil xmp de ao menos 3000 a 3200 e fazer OC nela ou mudar o timings pra menor latencia possivel ou maior clock.
 

 

NOTA: não e certeza o que vou te dizer mas tem boa base... quando for comprar procure sempre na frequencia que deseja com a menor latencia possivel (CL14 ou mais proximo disso), normalmente memorias com latencias mais baixas tem chips de melhor qualidade o que te favorece caso vá fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi bom muito obrigado. Só mais uma dúvida os gabinetes do tipo mid tower eu acho são bons ? Eu vi um que já vem com 3 fans e pensei em comprar mais dois pra colocar em baixo. Ficaria com dois em cima um atrás e dois em baixo. A refrigeração fica boa nesse tipo de gabinete e configuração de fans ?

 

Obs: primeiro pc que eu escolho as peças pra montar kkk.

adicionado 7 minutos depois

Sobre a memória a placa-mãe seria a Asrock steel legend. No site da Asrock diz DDr4 3533+(oc)

 

Seria o tanto que ela suporta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mid tower normalmente atende qualquer demanda, 
aerocool aero 500 e um dos mais indicados entre os midtower custo beneficio.
não vá tanto pela quantidade de fa e sim se cabe tudo o que quer e se o slot pra ventoinhas de admissão tem espaço pra puxar ar de fora e o de exaustão se funciona bem.
uso um liketec w1 veio com 4 fans, 3 na frente e 1 atras (mas são fans relativamente baratos cada 1 custaria na casa de 10 a 15 reais),  porém tive de customizar a posição dos fans e estilizar tampa pra que ele tivesse um fluxo realmente potente(valeu muito hj n passa de 65C mesmo ligado 24h com autocad+jogos)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CR19 Ela era uma das opções que eu compraria caso ache em um preço bom.
se tem o simbolo +  significa que ela tem boa chance de aceitar memorias mais rapidas que tal numero, ou seja excelente caso vá por memorias rapidas.
uso uma TUF b450 suporta só até 3.466, mas na epoca que montei o PC era a opção +barata e que cabia no orçamento. 
se não for fazer OC quase qualquer placa ta otima.
se for fazer OC e pretende pegar os ryzen desse ano futuramente e bom pegar uma que tenha ao menos 4 fase, suporta frequencias altas, tem dicipadores nos vrms, coisa que a maioria das b450 tem (apesar de que tem algumas x370 que da surra nas b450)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu andei pesquisando muito e essa placa é muito boa mesmo. Sobre a ventilação o gabinete vai vir assim

 

Marca: Liketec

Modelo: TITAN V2

Tipo:
Mid Tower Gamer

placa-mãe:
Micro ATX / ATX

Frontal em plástico:
ABS texturizado 

Lateral direita em vidro temperado:
de 4mm.

Design:
minimalista

Acompanha 3x Fan RGB:
de 120mm frontal na parte traseira

Acompanha:
Filtro de Poeira imantado.

Espessura da chapa:
0.5mm

Fácil gerenciamento:
de cabos

Slots de expansão:
7 Slots

Comporta até:
2 HDs e/ou 3 SSD 

Suporta Water Cooler:

de 240mm na parte superior e frontal e 120mm na parte traseira. 

Painel na parte superior:
2x USB 2.0 / 1x USB 3.0
1x Audio (HD) 
1x Microfone

Espaço livre:

CPU COOLER:
162mm

GPU:
350mm 

PSU:
Cover

 

Ai no caso é o site da liketec mas onde vou comprar vem mais 2 fans ou seja são 3, dois em cima e um atrás, os três de 120mm e eu pensei em comprar mais 2 pra colocar em baixo jogando o ar pra cima pra ventilar e jogar pra fora auxiliando os dois de cima. O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o review dele, mas creio que não terá problema mesmo se for ruim a entrada de admissão frontal só por o fan frontal atras da grade ao invés de na frente.
no meu caso peguei o painel de plastico transparente/preto frontal e usei uma furadeira deu uma melhorada em uns 5C., mas também podia só ter posto os fans pra parte de tras da grade frontal.
no caso o meu liketec nem lembro quanto paguei mas foi algo de menos de 150, e como tem psu cover a fonte não sopra nada quente pra dentro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara quando você ve no anúncio (1fan) ele vem com os frontais? porque se n me engano n tem frontal. Quanto tem um fan ele n vem só atrás ? No meu caso vem 3 dois em cima e um atrás. O que eu falei é que vou colocar mais dois em baixo. E nenhum na frente entendeu. Jogando tudo pra cima e pra fora ao todo vão ser 5 fans 2 em baixo pra ventilar e ajudar os dois em cima a jogar o ar pra fora. E o padrão atrás. Esse liketec também tem psu cover e a fonte fica em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...