Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen 5 1600


MauricioMMR

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, primeiramente quero deixa claro que sou iniciante no mundo da hardware, então o que pode ser óbvio para muitos ainda é novidade para mim.  

 

Bom tenho atualmente um processador Ryzen 5 1600 um excelente processador está me servido bem e quero tira tudo que ele tem a oferecer antes de trocar. 

 

Minha configuração: 

•Ryzen 5 1600

•Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H ( tem dessipador  de calor nos VRM)

•Water cooler Cooler master 120m 

•Memoria 2x4gb crucial ballistix 2666

•HD 1tb

•SSD m2

•Fonte corsair 400w 

•3x fan 120mm

•Gtx 1660 ti 

 

Nesse cenário como troquei minha Placa de video quero fazer um Overclock no meu processador, nas pesquisa que fiz a galera fala pra desativar o turbo boost, mas tenho umas dúvidas em relação overclock, em jogos o processador máximo que chega e 3.4ghz, uso normal ele fica 30°c em jogos não passa de 37° isso em casos extremos jogando Bf5 que utiliza bem processador.

 

1° - Qual melhor clock para esse processador processador 3.8ghz 3.9ghz 4.0ghz, consigo estabilizar em algumas dessa de modo seguro ? 

 

2° - Melhor forma de fazer o overclock, utilizo o próprio programa do fabricante Ryzen Master ou faço pela bios ? ( no caso de utilizar esse programa ele não vai fica em segundo plano consumindo memoria e etc.) 

 

3° - Posso danificar algum outro componente com esse overclock ? 

 

4° Tenho que alterar tensão também ? 

 

5° Como sei que está estabilizado ?

 

6° Como posso tá fazendo esse overclock da forma mais correta. Dicas ? Sugestões? 

 

Por favor, alguém pode esclarecer essas dúvidas agradeço, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MauricioMMR disse:

mas tenho umas dúvidas em relação overclock, em jogos o processador máximo que chega e 3.4ghz, uso normal ele fica 30°c em jogos não passa de 37° isso em casos extremos jogando Bf5 que utiliza bem processador.