Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de um amplificador de guitarra caseiro.


Posts recomendados

Olá a todos, sou bem iniciante em Eletrônica, e ainda mais iniciante em Eletrônica relacionada a som no geral, minha namorada toca guitarra e estávamos a procura de um amplificador barato, e os mais "fuleirinhas" eram na faixa de 200 reais. Então me surgiu a ideia de montar um amplificador em casa, procurei sobre, mas tudo que encontrei era muito confuso. Pré-amplificador , regulador de tom, não entendi nada. Gostaria de saber, se existem placas prontas pra isso, (seria basicamente o cubo de uma guitarra sem a caixa de madeira e o falante), se a qualidade vai ser melhor (e a potência maior também, algo na faixa de uns 30 w talvez?) Com regulagem de médio grave, agudo e ganho ( pelo menos assim é a caixa do meu baixo), também se for possível, há alguma forma de ligar alguma placa com entrada Auxiliar e Bluetooth nessa mesma placa? Também é possível colocar mais de uma entrada de instrumento, e tonalizar cada um separadamente? No caso, por ser uma guitarra, é necessário aquele tal de twitter (acho que é assim que chama?) Aquele falante pequeno que até onde eu saiba ajuda nos agudos? Agradeço imensamente quem puder ajudar, me cadastrei só pra tirar essas dúvida. Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih amigo, 30W com qualidade pode ser um pouco difícil...

aqui tem uma base e uma aulinha bacana de amplificadores: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10989.0

 

eu montei um valvulado no começo do ano com kit pronto, paguei uma nota mas valeu cada centavo e ainda mais comparando o quanto economizei se tivesse comprado um amp pronto...

 

42 minutos atrás, Lucas Eduardo Milani disse:

Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro

para isto a melhor solução é comprar um cubo pronto pois só os alto-falantes você ja vai pagar mais de R$ 100,00