Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construção de um amplificador de guitarra caseiro.


Posts recomendados

Olá a todos, sou bem iniciante em Eletrônica, e ainda mais iniciante em Eletrônica relacionada a som no geral, minha namorada toca guitarra e estávamos a procura de um amplificador barato, e os mais "fuleirinhas" eram na faixa de 200 reais. Então me surgiu a ideia de montar um amplificador em casa, procurei sobre, mas tudo que encontrei era muito confuso. Pré-amplificador , regulador de tom, não entendi nada. Gostaria de saber, se existem placas prontas pra isso, (seria basicamente o cubo de uma guitarra sem a caixa de madeira e o falante), se a qualidade vai ser melhor (e a potência maior também, algo na faixa de uns 30 w talvez?) Com regulagem de médio grave, agudo e ganho ( pelo menos assim é a caixa do meu baixo), também se for possível, há alguma forma de ligar alguma placa com entrada Auxiliar e Bluetooth nessa mesma placa? Também é possível colocar mais de uma entrada de instrumento, e tonalizar cada um separadamente? No caso, por ser uma guitarra, é necessário aquele tal de twitter (acho que é assim que chama?) Aquele falante pequeno que até onde eu saiba ajuda nos agudos? Agradeço imensamente quem puder ajudar, me cadastrei só pra tirar essas dúvida. Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro, agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih amigo, 30W com qualidade pode ser um pouco difícil...

aqui tem uma base e uma aulinha bacana de amplificadores: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10989.0

 

eu montei um valvulado no começo do ano com kit pronto, paguei uma nota mas valeu cada centavo e ainda mais comparando o quanto economizei se tivesse comprado um amp pronto...

 

42 minutos atrás, Lucas Eduardo Milani disse:

Queria fazer o melhor possível com o mínimo de dinheiro

para isto a melhor solução é comprar um cubo pronto pois só os alto-falantes você ja vai pagar mais de R$ 100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

Ih amigo, 30W com qualidade pode ser um pouco difícil...

aqui tem uma base e uma aulinha bacana de amplificadores: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10989.0

 

eu montei um valvulado no começo do ano com kit pronto, paguei uma nota mas valeu cada centavo e ainda mais comparando o quanto economizei se tivesse comprado um amp pronto...

 

para isto a melhor solução é comprar um cubo pronto pois só os alto-falantes você ja vai pagar mais de R$ 100,00

Mas tipo, esses amps prontos que acho por aí, custam 200 reais +-.... O mais barato que achei... Com uns 150 reais que seja, não consigo montar um amp de melhor qualidade? ( E um pouco mais potente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Eduardo Milani O mais em conta que encontrei para você fazer esse seu projeto foi...

Uma placa de  pré amplificador....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1327355129-placa-montada-pre-amplificador-mono-grave-medio-e-agudo-_JM?quantity=1&variation=43982116234#position=1&type=item&tracking_id=2b03a7ea-f65f-4943-8b4f-b629b419d490

 

Uma placa amplificadora de 100W (na verdade um kit para montar), mas você pode verificar as condições de preço para o vendedor já te enviar uma placa montada...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715943236-kit-para-montar-amplificador-100w-2sc52002sa1943-ministrong-_JM?quantity=1#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=6b18b17f-dfea-4945-b49a-12e9bcf59992

 

Ou se preferir, pode comprar uma placa já montada de um amplificador de 200W...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189262424-placa-amplificador-de-200w-com-2sc52002sa1943-montada-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=ee0fdeaa-58b6-4e06-b9f7-a8ebd79d817f

 

Então para montar um conjunto de 200W, você gastaria 125 Reais de placas, e depois você terá que comprar o transformador para alimentar o amplificador a caixa de madeira e os falantes!

Te digo que, se você encontrar um "Cubo" de guitarra, nem que seja usado, por uns 250 Reais (30W ou 50W) ou até 300 Reais (Maior potência), vai compensar você comprar o Cubo, e não montar um conjunto do "zero"!...

É só minha opinião! Aguarde outras!...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2019 às 18:25, Lucas Eduardo Milani disse:

Mas tipo, esses amps prontos que acho por aí, custam 200 reais +-.... O mais barato que achei... Com uns 150 reais que seja, não consigo montar um amp de melhor qualidade? ( E um pouco mais potente)

Como disse nosso amigo @BCP , ainda que muito bem avaliado, projetado e dimensionado, o seu custo de montagem da parte eletrônica dará aproximadamente metade de um cubo pronto, e se você quiser qualidade de som o alto-falante será um item fundamental, e este também, se selecionado o melhor custo benefício, custará em torno de 60-70% du valor de um cubo pronto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...