Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando (tela azul) em jogos pesados


Diambaa

Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde a todos.

Bom, eu fiz um upgrade quase que '' total '' do pc( Processador, placa-mãe, SSD e Memórias) e tal...

Formatei o pc( tudo certinho), e o mesmo começa a travar e dar tela azul ao entrar em jogos pesados.

Estarei colocando os detalhes do pc abaixo:

placa-mãe -Prime z390m-plus

Intel Core i5-9400F

Memória Kingston 1x16(DDR4- 3200)

Kingston SA2000(250G)

Fonte GameMax(Bomba) 500w( E é ela que deve ser o problema, eu acho.)

 

Obs: O pc não trava ao usa-lo normalmente ou que não aja uso da placa de vídeo ( jogos que necessitem apenas do processador)

 

E ai, eu terei que trocar a fonte mesmo( tenho quase certeza que é ela o problema) e quais/qual fonte me recomendam? 

Ficarei grato para qm responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Diambaa Se essa fonte for antiga sim, tem que trocar.

 

A gamemax tem uma linha GM totalmente nova.

 

Falta placa de vídeo ai nessa configuração, mas recomendo CX550.

 

Ah, vdd.  Eu esqueci de citar a placa de vídeo... xfx 470. Mas ai, cê acha que é a fonte mesmo? eu vi nas somas dessa fonte, e ela marcou apenas 200w~300w entregues( n sei se meu calculo foi errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diambaa Certamente pode ser a fonte, ainda mais se tem ela a anos.

 

Sou uma negação no quesito calculo, se não me engano a soma para saber sobre a fonte é o valor que ela entrega em 12W divido pela corrente, ou é vezes o valor da corrente, enfim, como falei, não manjo de conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diambaa Provável que pegou modelo novo ou fim de modelo antigo.

 

Enfim, você não precisa de 750W ai, no máximo é 550W e só.

 

Se brincar uma fonte de 450W já segura.

 

Não recomendo pegar fonte muito alta assim, pois o pc não ira gastar tudo que a fonte fornece, no fim será um gasto desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, eldryn da silva constantino disse:

@Diambaa@eldryn da silva constantino Já verificou as temperaturas durante uso em games ou stress ?....


Sim, eu usei o MSI pra verificar a temperatura e tal.. placa de vídeo fica entre 65~70 / Processador 55 +/-

Eu ainda creio que seja a fonte mesmo, sabe?

Eu estava usando kit i5-4430 e os mesmos jogos n travavam o pc (a placa de vídeo n era usada no seu máximo por conta dos gargalos referente ao uso do hd normal).

isso td só começou ao ver a placa ser usada no seu limite padrão( sem gargalos ou coisas parecidas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Diambaa disse:

Mas ai, cê acha que é a fonte mesmo? eu vi nas somas dessa fonte, e ela marcou apenas 200w~300w entregues( n sei se meu calculo foi errado)

Qual é o modelo exato dessa fonte misteriosa? A Gamemax tem três versões de fontes com 500W. Uma delas, a ATX 5850, é pura bomba. Outra, a primeira GM500, explodiu na bancada de testes do TecLab. A GM500 revisada foi aprovada nos testes e é segura, apesar de não ter bom desempenho.

 

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Sou uma negação no quesito calculo, se não me engano a soma para saber sobre a fonte é o valor que ela entrega em 12W divido pela corrente, ou é vezes o valor da corrente, enfim, como falei, não manjo de conta.

P = Tensão da linha (+12V) x Corrente entregue (A) + 40W, conforme descrito abaixo:

 

2 horas atrás, Diambaa disse:

Eu pretendo pegar uma corsair 750w( pra garantir de vez)

Err... Não. Isso é fonte para SLI / Crossfire. Mais potência não significa melhor qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...