Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. humilde está boa??


Posts recomendados

PROCESSADOR:                     Ryzen 5 1600                                     = 669,00

PLACA DE VÍDEO:                   POWER COLOR RX 550 4GB               = 300,00

placa-mãe:                            ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320        = 308,00

MEMÓRIA RAM:                      CORSAIR 8GB, 2400MHz, DDR4          = 249,00

 

TOTAL = 1526,00

 

To pensando em montar um pc, e gostaria de saber se essa configuração rodaria esses 3 jogos abaixo no médio/alto, 60 fps, full hd.

https://store.steampowered.com/app/378860/Project_CARS_2/

https://store.steampowered.com/app/1066890/Automobilista_2/

https://store.steampowered.com/app/996470/eFootball__PES_2020/

 

Sobre a minha configuração, sei que ainda falta a fonte e o gabinete, mas peço, por gentileza, que vocês indiquem o melhor custo benefício. Quero gastar até 2000 reais.
E sobre a configuração que eu coloquei lá em cima, o que vocês fariam de diferente sem extrapolar o preço?
E ainda, essa configuração suporta upgrades futuros?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antônio Leigo Config ta bacana, porém essa placa de video e muito fraca

Recomendações:

1ª Placa de video rx 570 4gb(melhor custo/beneficio)

2ª fonte cx450/550, pcyes electro v2 450/550 ou pichau nidus 500w

3ª se possivel pegue uma placa-mãe melhor, tipo essa 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=EAIaIQobChMIwfHhw8Wm5QIVlYORCh160AG5EAYYASABEgKnp_D_BwE

 

Gabinete e pessoal mas escolha um que a fonte fique na parte de baixo, que não seja todo tapado por vidro.

 

Essa a320 e muito limitada e se olhar os preços vera que a b350 esta perto da a320 porém sendo melhor.

adicionado 1 minuto depois

Tem essa memoria na pichau que esta 190

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01?gclid=EAIaIQobChMI57Knm8am5QIVjYSRCh3FeQEYEAYYASABEgKiZPD_BwE

 

Se olhar no meu perfil vai ver q uso dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica essa memoria ram esta muito cara, esses dias tinha uma promoção na kabum uma hyperx 8gb 2400mhz por 189 reais...

alem disso você tem uma margem bem grande pra overclock com esssa memória ram que pode chegar até 3000mhz (alterando a tensão claro) recomendo então investir em uma placa-mãe melhor, com pelo menos um chipset b450 com um bom vrm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antônio Leigo montei tudo na Pichau. Deu R$1996 à vista sem contar o frete. Com R$2000 é melhor pegar um pc básico agora sem placa de video e depois compra uma razoavel como a RX560/RX570. Veja o que acha.

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3400C5FHBOX
placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha, BLS8G4D26BFSEK

HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, ST1000DM010
Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB (pode trocar por outro do seu gosto)

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP Valeu pela análise e pelas sugestões.

Sobre a memória ram, eu vi em algum lugar, ACHO, NÃO TENHO CERTEZA, que vi aqui no fórum, que as 3 melhores marcas são crucial, corsair e g.skill. A mais barata delas é a Corsair, por isso optei por ela. Mas se você falou que essa sua é boa, então ta tranquilo.
Ainda sobre a configuração, eu iria comprar algumas coisas usadas. Quais peças você acha que é fundamental que eu compre novo (tirando a fonte)?

adicionado 4 minutos depois

@Helisom Obrigado pelas sugestões, cara. como eu disse aqui em cima. Vi em algum lugar que as melhores marcas de RAM são corsair, crucial e g skill, aí corri atrás delas e vi que a corsair é a mais barata.

Sobre overclock, como meu nome de usuário já sugere, não tenho muito conhecimento em computador, então não farei esse overclock aí não. Mas valeu pela dica, vou procurar uma placa do jeito que você falou também e ver o preço.

adicionado 9 minutos depois

@Venom_Carnage Legal, cara. Obrigado pela dica. A placa-mãe é do jeito que o amigo aí em cima falou, show de bola.

Mas acho que não vale a pena comprar montado não. Sempre tem alguma coisa que a gente consegue otimizar, enxugar. Tenho visto no YouTube uns vídeos que os caras compram tudo separado, tudo peça usada(menos a fonte) e o pc sai por esses 20001500 que você falou ou até mais barato. Ainda é um projeto, pretendo montar mais pra frente, talvez em dezembro, ou janeiro, mas já to estudando as possibilidades. Valeu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antônio Leigo É muito difícil dizer o que e melhor comprar usado, essa memoria que mencionei ele e 2666mhz e voce pode ir na bios e ativar o xmp que vai subir o clock dela sem necessidade de alterar tensão da memoria. 
Se voce quer economizar compre algumas peças no aliexpress, la tem o ryzen 5 1600 por R$ 370, voce pode achar uma gtx 950 por R$300, a fonte, placa-mãe e memoria compra aqui no br, e da pra pegar um ssd de 480gb la.
O ryzen 5 1600 vem sem o cooler ai voce cai ter que comprar um aqui que custa entorno de 80 a 100 reais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...