Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não está funcionando corretamente


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema com o cooler do meu notebook HP

O cooler foi recentemente trocado, não está sujo, e no sistema está com a função de resfriamento ativada. Até que ele nao esquenta tanto, mas a ventoinha liga, mas dai 2 minutos desliga. Alguém sabe me informar o que possivelmente esta acontecendo, se é normal assim mesmo e nao tem tanto problema.

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Otavio Silva Eu tenho um notebook aqui em casa da LG que mesmo com ele "fervendo", a ventoinha arma mais forte e dá 4~5s e ela desarma (ou fica numa rotação inaudível), mesmo com o i5 2410M beirando os 80ºC. O notebook tem uma GT540M 2GB dedicada e um SSD de 120GB então imagina a temperatura da criança quando vou jogar algo (e esse LG nem é meu notebook de uso, tenho um Acer i3 6006U que uso de vez em quando e um Dell i3 6006U de minha mãe que usa o DIA TODO e não se escuta a ventoinha daquilo, e está sempre gelado embaixo segundo minha mãe).

 

Dependendo da marca imagino ser normal a ventoinha acelerar por breves momentos assim... deveria ficar mais tempo girando forte, mas fazer o quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Pois é, logo quando eu comprei a ventoinha ficava sempre ligada, de uns tempos pra cá ta acontecendo isso. O processador é core i3. Outra coisa é o bip que fica dando bem baixinho, quase não da pra escutar. Eu fico com receio de queimar alguma hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao Otavio Silva disse:

@simforoso Pois é, logo quando eu comprei a ventoinha ficava sempre ligada, de uns tempos pra cá ta acontecendo isso. O processador é core i3. Outra coisa é o bip que fica dando bem baixinho, quase não da pra escutar. Eu fico com receio de queimar alguma hardware.

Mas esse fan está ligado num header para fan da mobo mesmo ou está usando adaptador molex, em 12V, direto na fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Otavio Silva Olha teria que ver se não tem poeira encrustada no eixo do motor impedindo o funcionamento... outra coisa de se testar é ver na BIOS do seu notebook se tem alguma configuração mais "agressiva" da ventoinha, o que acho difícil em notebook... os três que tem aqui em casa (LG, Acer e Dell), nenhum tem opção de alterar configurações de ventoinha... mas teste no seu... aperte F2 ou DEL logo que pressionar o power do aparelho. 

 

Por essas e outras que notebook pra mim só em viagens mesmo. Nada como um PC de mesa que você resolve tudo com um gabinete grande e bem ventilado, troca somente o que precisa (e não a placa toda como notebooks), pode ligar o cabo de rede direto do modem roteador e curtir aqueles games no ultra online sem lag do WiFi (sim, sei que notebook também dá pra ligar cabo de rede, mas notebook com VGA integrada das mais simples já custa uma fortuna, imagina um com uma que rode no ultra)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso

1 hora atrás, simforoso disse:

Mas esse fan está ligado num header para fan da mobo mesmo ou está usando adaptador molex, em 12V, direto na fonte? 

É exatamente igual o da fo

 

55 minutos atrás, simforoso disse:

@Joao Otavio Silva Olha teria que ver se não tem poeira encrustada no eixo do motor impedindo o funcionamento... outra coisa de se testar é ver na BIOS do seu notebook se tem alguma configuração mais "agressiva" da ventoinha, o que acho difícil em notebook... os três que tem aqui em casa (LG, Acer e Dell), nenhum tem opção de alterar configurações de ventoinha... mas teste no seu... aperte F2 ou DEL logo que pressionar o power do aparelho. 

 

Por essas e outras que notebook pra mim só em viagens mesmo. Nada como um PC de mesa que você resolve tudo com um gabinete grande e bem ventilado, troca somente o que precisa (e não a placa toda como notebooks), pode ligar o cabo de rede direto do modem roteador e curtir aqueles games no ultra online sem lag do WiFi (sim, sei que notebook também dá pra ligar cabo de rede, mas notebook com VGA integrada das mais simples já custa uma fortuna, imagina um com uma que rode no ultra)...

Vou dar uma olhada internamente depois, mas creio que nao seja sujeira. Mas ainda sim,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...