Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não usa toda RAM e nem a frequência correta


Mitcher

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite meus caros

 

Recentemente eu adquiri um PC com as seguintes configs

 

Athlon 200GE

4GB DDR4 2666MHz (Dual Channel)

Biostar A320MH

HD 1TB

GP400 GameMax 

 

Esse computador chegou pra min nessa quarta feira (16/10/2019)

 

E eu fui na aba de sistema pra ver se a memória RAM estava correta e eu vi que estava usando 5,95GB de 8GB então eu baixei o CPU-Z e lá mostrava a memória ou seja 2 pentes de 8GB 2666MHz porém eu estou usando essas memórias em 1333MHz


OBS: Já tentei configurar o msconfig, já tentei botar memória máxima com o botão marcado e desmarcado e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse é o tanto que esta sendo usado no momento, não quer dizer que o pc vai usar udo de uma vez. e pode ser que essa quantidade é o reservado pra memoria do vídeo integrado, e mais um pouco para uso do sistema.

 

além disso é 1333mhz vezes dois(esse é o DDR (Double Data Rate))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mitcher Os 1333MHz estão certos, pois é DDR (1333MHz x2=2666MHz). Já a memória disponível tem que ver quanto o vídeo onboard do Athlon está usando na BIOS... se possível teste esses 2 pentes em outra placa DDR4 só para tirar a dúvida se estão realmente 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mitcher disse:

Como consigo ver quanto o video integrado ta usando?

Na BIOS tem alguma parte lá de dispositivos integrados ou algo assim e terá a opção de vídeo onboard e veja quanto está alocado lá, se está dinâmico, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...