Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 Baixo Uso de Desempeno BF5


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema ao jogar BF5.

 

Minha placa está entregando um FPS horrível em BF5, vi vídeos no youtube (No canal do Peperaio e outros) de pcs com a mesma configuração que o meu entregando FPS bem superiores. 

 

A placa me entrega de 50-70% de uso e FPS na faixa de 40-50 na maior parte do tempo, caindo ainda mais em confronto frenetico. Meu processador fica em média em 65% de uso.

 

Nâo adianta eu aumentar qualidade grafica nem reduzir, o uso da GPU fica nessa fiaxa e as taxas de quadros também. Seguem duas imagens, uma em qualidade MÉDIA e outra ALTA do jogo.

 

Qualidade MEDIA

Qualidade ALTA

 

OBS1: Eu sei que o idela é jogar em DUAL CHANEL, porém como citei ainda que em SINGLE CHANEL está apresentando um desempenho muito abaixo. Se o problema fosse dual chanel ela entregaria os 90-100% e eu teria travamentos devido a memória.

 

OBS2: Em Mass Effect Andromeda e The Withcer 3 por ex, ela fica em uso total e me entrega os 60 quadros.

 

Se alguem puder me ajudar, não sei mais o que pode ser.

 

Segue minha configuração:

Ryzen 1600

RX 570 4gb Gigabyte

Asus Prime a320m-k

1x8gb ram

SSD 240gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93, entendi. Como eu comentei, vi videos da mesma configuração que a minha, em single chanel e não apresenta esse problema, o que faz não apostar nessa questão de estar faltando memória ram.

 

Caso sendo isso que relatou, usar arquivo de paginacao do SSD faria o uso da minha GPU não passar dos 60-70%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, victorpastori disse:

@Shaman93, entendi. Como eu comentei, vi videos da mesma configuração que a minha, em single chanel e não apresenta esse problema, o que faz não apostar nessa questão de estar faltando memória ram.

 

Caso sendo isso que relatou, usar arquivo de paginacao do SSD faria o uso da minha GPU não passar dos 60-70%?

Mas de quando os vídeos? Os jogos vão recebendo atualizações e mais conteúdo, especialmente modo multiplayer. Vídeo antigo acaba não sendo bom parâmetro.

Sim, se falta de RAM for um gargalo no sistema o uso da GPU fica comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais recente desse canal que comentei, foi uma comparação de 8gb single chanel com 2x4gb dual chanel tem 5 meses.

Foi com uma rx 580, mas o mesmo processador.

 

O video mais recente do canal (ontem) foi um i3 9100F com rx 570, mas com 16gb de ram. Em 5 meses o jogo se tornar inviável jogar por causa de RAM é meio paia. kkkk. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Olhando os vídeos, realmente notei uma diferença grande no uso de RAM. Vou reparar o uso de RAM nos demais jogos pra traçar um comparativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...