Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC num loop de reinicialização


Posts recomendados

Oi,

Estou meio que enlouquecendo. Eu construí esta máquina para minha namorada já que ela precisava muito de uma. Nada hardcore. Ryzen 3 2200G, AB350M DS3H, um pente hyperx de memória ram, 2400Mhz hx424c15fb2. Eu sei que Ryzen funciona melhor com dois; eu já pensei em atualizar no futuro. Era só pra ela poder usufruir da máquina. Um barracuda básico HDD 1TB. O psu é o único componente não novo. Velho, na verdade, mas estava funcionando perfeitamente bem no meu computador desde que troquei. Corsair Vx550. Uma fonte antiga boa.
Então, depois de formatar com o pendrive inicializável a partir do site da microsoft e instalar programas básicos e alguns programas, era necessário reiniciar. Depois disso, ele entrou em um ciclo de inicialização com o modo de segurança e disse que havia algo errado e a mensagem '' system32 logfiles srt srttrail.txt '' apareceu. Nunca tinha visto isso antes. Eu pesquisei as causas, mas acho que algumas consideram a falha de hardware defeituoso, presumindo que o PC tenha travado do nada, mas conosco isso está acontecendo de uma maneira muito específica. Não parece a aleatoriedade de um problema de hardware. Tudo funciona bem. Consegui fazê-lo funcionar depois que voltei ao ponto de restauração. Mas levou apenas outra reinicialização para acontecer novamente. Tanto que eu formatei novamente, e após uma reinicialização, porque instalei o driver amd para o vega 8, ele começou novamente. Eu li que esse loop de reinicialização não é totalmente incomum, mas não consigo descobrir o que está causando. Eu testei ram e hdd já e não encontrou nenhum erro. Ele funcionou novamente depois que eu inicializei em um ponto de restauração, mas acho que isso é tão bom quanto a próxima inicialização que precisarei fazer. A única coisa que me preocupou um pouco é que a CPU estava ficando 55 graus enquanto estava ociosa. Eu tenho um ryzen 7 e mantém em 40 em idle. Mas não me lembro exatamente se isso é por causa dos 4 núcleos. Eu sei que minha CPU anterior, i5 6600, costumava obter altas temperaturas sem muito esforço. Eu me certifiquei de que o cooler estivesse bem colocado.

 

Sinto muito pela longa mensagem, mas costumo falar muito quando estou ansioso d e mais detalhes nunca são ruins quando se trata disso. Ainda assim, eu posso ter esquecido algo, portanto, sinta-se à vontade para pedir mais detalhes. Agradecemos antecipadamente a qualquer pessoa que esteja disposta a ajudar e obrigado por reservar um tempo para ler isso.

 

Além disso, eu testei desligar o PC e ligar, em vez de reiniciar: também não funciona. O erro sobre o sistema 32 apareceu antes. Após a segunda formatação, não. Provavelmente o erro continuou, mas eu apenas não verifiquei os mesmos painéis durante a inicialização em modo de segurança do erro como antes ... Eu não sei, honestamente. Tentei o bootrec.exe / rebuildbcdbootrec.exe / fixmbrbootrec.exe / fixboot, mas durante o último, o prompt de comando disse que o acesso foi negado (será que tem algo a ver com incompatibilidade placa-mãe em mbr e hdd gpt?). Vi que existem algumas correções, mas estou perdido com a ideia de algo que não parece relacionado ao hardware, mas transcende um erro de outra formatação. Não sei se isso é importante, mas, durante as duas formatações, na verdade fiz quatro. A primeira vez que tive que converter para gpt e o Windows Installer criou duas partições, mas durante a instalação, ela resetou e eu tive que fazer a conversão no prompt de comando novamente, mas desta vez criou quatro partições do sistema (que eu acho que são as normais). Durante a segunda formatação, foi realizada exatamente da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 MANO! Minha namorada sugeriu isso, mas eu pensei que não teria como ser isso hahaha Ela insistiu, então já fiz outro pendrive e vou testar isso manhã. Interessante que pode ser isso mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Shaman93 imagina. Maior textão e é algo simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Estavamos sem acesso à internet durante a formatação, mas não é isso. Também não deu certo. Usei outro pendrive. iniciei por uefi e deu certo depois da primeira reinicialização, mas aí o windows pediu para eu reiniciar por causa de update da vega 8. Eu desliguei e liguei para aproveitar e testar o desligar e ligar, mas voltou a dar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mr.Furball 69 disse:

@Shaman93 Estavamos sem acesso à internet durante a formatação, mas não é isso. Também não deu certo. Usei outro pendrive. iniciei por uefi e deu certo depois da primeira reinicialização, mas aí o windows pediu para eu reiniciar por causa de update da vega 8. Eu desliguei e liguei para aproveitar e testar o desligar e ligar, mas voltou a dar o problema.

Outro pendrive, mas outra iso também ou usou a mesma iso?
Como fez esse update da Vega 8? Se não faz, o comportamento é o mesmo (também reinicia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 olha, usei outra iso, pendrive, deu pra reniciar algumas vezes, instalei umas coisas básicas que não deram problema, como office, winrar. Mas quando eu baixei o driver da vega 8, deu *****. Tentei de tudo no prompt de comando. Bootrec fix. Depois tentei ir pelo cd 😄 system32 config, mas mostrou path not found. Só voltei no ponto de restauração que tinha feito. Dessa vez funcionou porque era um ponto que eu fiz manualmente. Não ficou reiniciando infinitamente. Mas é isso, mano. Tem alguma ideia do que pode ser que um driver oficial causa isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...