Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando em momentos aleatórios


Posts recomendados

Olá pessoal, vou tentar ser o mais específico possível para que alguma alma bondosa possa me ajudar.
A primeira vez que ocorreu esse problema foi a 2 anos atras enquanto eu estava jogando CSGO , passou mais de 1 ano sem dar o problema, então ele voltou a acontecer, com um pouco mais de frequência, mais ou menos uma vez a cada 2 meses, porém, faz mais ou menos 4 meses, que isso começou a acontecer todo dia, quando acontece, ele demora bastante pra iniciar, demora pra sair da tela logon, e demora pra iniciar o desktop, e isso me prejudicava muito no jogo, por isso parei jogar, mas o problema persistiu, começou a desligar muitas vezes num dia, vendo videos no youtube, trabalhando no photoshop, até mesmo sem ter nada aberto, o sintoma é como se a bateria tivesse acabado, ele da um beep rápido e apaga, ja usei ele só na tomada pra testar e nao resolveu. Durante todo o processo eu li muitos foruns, br e gringo, a maioria dizia ser super aquecimento ou bga, mas com o programa CPUID HWmonitor, eu vi que as temperaturas nao passavam de 90ºC dentro do jogo, e 58°C sem nada aberto, mesmo assim, levei ele na assistência e o técnico disse a mesma coisa, que podia ser sujeira interna e superaquecimento, ok, mandei ele fazer a limpeza interna e das memórias e a troca da pasta térmica, mas pela minha infelicidade ao chegar em casa, vi que o problema persistiu. O notebook ja foi formatado duas vezes durante o problema, e nada mudou, eu já nao faço ideia do que possa ser. Espero que alguém possa me ajudar.
System Information
------------------
Time of this report: 10/19/2019, 10:46:58
       Machine name: FABRICIO-PC
   Operating System: Windows 7 Ultimate 64-bit (6.1, Build 7601) Service Pack 1 (7601.win7sp1_ldr_escrow.190916-1700)
           Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: SAMSUNG ELECTRONICS CO., LTD.
       System Model: Q470C/500P4C
               BIOS: Phoenix BIOS SC-T v2.2 P04RAB
          Processor: Intel(R) Core(TM) i7-3630QM CPU @ 2.40GHz (8 CPUs), ~2.4GHz
             Memory: 6144MB RAM
Available OS Memory: 5846MB RAM
    DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
   User DPI Setting: Using System DPI
 System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
    DWM DPI Scaling: Disabled
     DxDiag Version: 6.01.7601.17514 32bit Unicode

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça um teste de burn-in (prime, occt) e monitore as temperaturas.

 

Se ele desligar mais rapidamente, passa a isolar o problema, podendo ser de temperatura mesmo.

 

Veja o ThrottleStop, que é um programa que ajuda a criar um perfil e limitar a tensão se este for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...