Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque tem tantas pessoas condenando a Gigabyte e dizendo que não presta mais?


Synnz

Posts recomendados

E aí, galera. Tudo bele?

 

Não sei se criei o topico no lugar certo, mas vamos lá...

 

  Nesse final de ano, se tudo der certo, irei fazer um upgrade, sair do AM3+ e ir finalmente pro AM4 (alias mais pra frente criarei um topico sobre isso aqui, tirando algumas duvidas), ja comecei minhas pesquisas a partir de agora... e pesquisando sobre placa-mãe, achei muita gente reclamando da Gigabyte, dizendo que tanto mobo quanto VGA não estão valendo a pena pegar dessa marca. Queria saber porque estão condenando tanto assim uma marca que a anos está no mercado?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu particulamente gosto tenho RX570 8GB GAMING  e a Atual RTX2070 COMUN ambas Gigabyte , não me deu dor de cabeça em nada , só nao fazer hoverclock nas placas e de boa , tambem vai do seu cuidado com as peças do pc . Mas até agora nada a reclamar da marca não e vai do seu bolso também .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ate hoje meu único problema com a gigabyte é as BIOS malfeitas, não chega a ser uma pcware da vida mas é cada bug que ate gerou uma brincadeira que as placas vem com 2 BIOS porque pelo menos uma delas deve conseguir ligar o PC...

 

A minha GA-AB350-Gaming 3 tem bugs menos sérios, basicamente se eu ativar o recurso de boot rápido (fast boot) eu não consigo mais entrar no setup,. é o tipo de bug que demonstra falta de testes mais aprimorados, mas que não compromete o uso.

 

Fora isso o hardware dela passa solidez, com exceção do audio que mesmo usando um codec top de linha ALC1220 e fonte seasonic, ainda apresenta um ruido de fundo em volume baixo tipico de amplificadores classe D coil less, ou seja gastaram um bocado no codec mas economizaram na etapa analógica de saída🤦‍♂️...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T4RD-1S disse:

achei muita gente reclamando da Gigabyte,

Certamente, na grande maioria dos comentários que você encontrou maldizendo a marca, a pessoa que fez o comentário deve ter dado alguma explicação e, provavelmente, também deve ter encontrado, no mesmo local, alguma discussão sobre o comentário debatendo os prós e os contras em função do comentário inicial e outros pontos talvez.
Então, quem faz a pergunta sou eu: O que você tem lido de ruim a respeito da marca e onde? Compartilha com a gente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SandroB Recentemente comprei exatamente a mesma placa da AMD que tu citou, que ja tem alguns meses e tá funcionando super bem, só quando o PC vai ligar as fans dão uma pequena arrancada mas o pessoal daqui disseram que isso acontece mesmo com todas, então...

Atualmente uso uma placa-mãe da Gigabyte que ja está a alguns anos em uso e ja tive por algum tempo usando uma GTX 750 também da Gigabyte, que vendi para um amigo e está funcionando até hoje, sempre vi a marca com bons olhos. Por isso queria entender o porque dessas pessoas dizerem mal dela assim.

3 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Certamente, na grande maioria dos comentários que você encontrou maldizendo a marca, a pessoa que fez o comentário deve ter dado alguma explicação e, provavelmente, também deve ter encontrado, no mesmo local, alguma discussão sobre o comentário debatendo os prós e os contras em função do comentário inicial e outros pontos talvez.
Então, quem faz a pergunta sou eu: O que você tem lido de ruim a respeito da marca e onde? Compartilha com a gente!

o que tenho lido é o pessoal dizendo pra cair fora da marca e procurar outra, que a construção dos hardwares dela tem ficado pior com o passar do tempo, nem tanto com placas de video mas a boa diz preferir evitar as placa-mãe e coisas desse tipo...

Agora onde, basicamente em qualquer fórum onde tem alguém falando de algum produto Gigabyte, vai ter alguns (como você mesmo disse) maldizendo a marca, mas nesses ultimos meses tem muita gente (pelo que encontrei) dizendo algo de ruim dela em sites como o Pelando e Newegg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, T4RD-1S disse:

Recentemente comprei exatamente a mesma placa da AMD que tu citou, que ja tem alguns meses e tá funcionando super bem, só quando o PC vai ligar as fans dão uma pequena arrancada mas o pessoal daqui disseram que isso acontece mesmo com todas, então...

Isso todas gigabytes fazem.

 

6 horas atrás, F4b10 disse:

Cara ate hoje meu único problema com a gigabyte é as BIOS malfeitas, não chega a ser uma pcware da vida mas é cada bug que ate gerou uma brincadeira que as placas vem com 2 BIOS porque pelo menos uma delas deve conseguir ligar o PC...

Eu particularmente gosto das bios da gigabyte, tanto o modo legacy da placa antiga quanto o uefi da nova, e nunca tive problemas com isso.

 

Minha única ressalva é para o defeito que tive recentemente (no modelo novo), problemas no áudio, travadas e telas azuis aleatórias e chipset esquentando muito. Mas creio ser um problema isolado. Tive esse problema com essa placa sim. Mas minha outra placa-mãe funciona há 8-9 anos sem nunca ter dado qualquer tipo de problema, também tenho uma vga gigabyte comprada recentemente, e tive outras no passado, e não tive qualquer tipo de problema, só fui trocando mesmo para melhora de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4RD-1S Olá, boa tarde.

 

Vamos lá, de fato a gigabyte já teve vários problemas com BIOS, sendo desde BIOS mal feitas à BIOS mau otimizadas, eu tive uma X99 Gaming G1 Wifi, o BIOS deste modelo em suas ultimas versões eram aceitáveis, não eram tão boas quanto as da ASUS como da linha Sabertooth etc.

Outro problema que o pessoal vem reclamando é em placas de entrada ou modelos até intermediário de placas de vídeo, onde a gigabyte tem feito placas de vídeos com menos camadas no PCB, sendo que alguns modelos tops de linha de outras marcas você encontra com mais de 6-7 camadas, enquanto alguns modelos de entrada como RX 570 e RX 580 você via gigabyte colocando 4-5 camadas, dando uma rigidez menor na placa, e em alguns casos como as RTX 2070 até alguns modelos estavam tendo problema de super aquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Cara, quais especificações desse seu PC ai?

Comprou usada a placa-mãe?

placa-mãe nova. Descobri o problema, um dos slots de ram está com mau contato, mudei de lugar e não deu mais problema. Tinha colocado outro pente também para testar, estou agora com 3 pentes de 8gb funcionando e rodando em dual channel kkk. Pena que um dos slots veio com problema e um era o que eu tinha usado com 2 x 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2019 às 06:43, GabrielLP14 disse:

 

@CJm4st3r Certificou-se se é o cabo ou a placa de vídeo?

A placa vídeo q usei eu uso faz 1 ano e meio sem problemas no principal, e o cabo é o mesmo q uso nesse pc aqui salve os adaptadores que eu uso mas todos ok. Eu criei um tópico pedindo ajuda mas ninguém viu ou n sabe me dizer o problema olha ta tudo explicado detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2019 às 10:29, Sergio NewSonic disse:

placa-mãe nova. Descobri o problema, um dos slots de ram está com mau contato, mudei de lugar e não deu mais problema.

 

Uma dica, na plataforma LGA muitas vezes um slot de memoria ou ate um canal de memoria que não funciona é causado por um simples pino torto no socket, a medida que as placas intel ficam velhas as "patinhas" que fazem contato com o CPU perdem pressão e o problema é mais fácil de acontecer.

 

E sobre a placa-mãe LGA1155 "nova" a gigabyte ja não deve fabricar essas placas a anos, em sites e lojas serias essas placas nem tem mais pra vender, dai ou você pegou uma placa "lavada" e que talvez ate já tenha passado por reparos ou se foi muito sortudo pegou realmente um estoque velho de loja que realmente veio com defeito de fabrica, acho a primeira opção mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...