Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Box não conecta no roteador ( Repetidor de sinal)


Posts recomendados

Oi pessoal, é o seguinte:

Estou tendo alguns problemas para fazer minha tv box se conectar com o roteador que está na sala servindo de repetidor de sinal.

 

Eu estava usando uma net de 10 mb e troquei para uma fibra óptica 60 MB. O técnico trouxe um roteador próprio pra ela, então como esse meu antigo roteador ia ficar sem uso, pensei em transformar ele em repetidor e colocar la na sala, já que reparei que o sinal não chega muito bem lá ao contrario da antiga de 10MB.

 

Então depois de alguns tutoriais na internet, ficou assim:

Meu roteador principal conectado no pc ( Huawei HG8245H ) 

- DHCP ativado

- SSID, criptografia e senha para serem usadas as mesmas do roteador na sala ( TP-LINK tdw8961n)

- Canal 1 ( vi em alguns tutoriais que teria que usar o mesmo canal, a principio usei o 11 nos dois, mas outros diziam que não pudiam ser os mesmos então troquei  esse para o 1, essa troca não mudou em nada)

- IP 192.168.100.1

 

Roteador TP-LINK

- DHCP desativado

-  SSID, criptografia e senha para serem usadas as mesmas do roteador principal ( Huawei)

- Canal 11

- Mudei a faixa de IP para 192.168.100.4 ( o de fábrica é 192.168.1.1)

 E pronto!

 

Conecta no meu celular normalmente e na tv box até conecta, percebo que o sinal aumenta, mas não consigo navegar na internet.

Já tentei colocar o ip fixo nela mas não resolve também. Aí quando desligo o roteador da sala ela se conecta normalmente.

 

Lembrando que tá chegando 13MB la na sala com a net de 60, enquanto chega por volta de 40MB no meu celular

 

Se alguém puder me ajudar agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Bruna Almeida disse:

Mudei a faixa de IP para 192.168.100.4 ( o de fábrica é 192.168.1.1)

No TPLink deixa no padrão ou muda 192.168.X.1 onde X diferente de 100 se não carece de comunicação dos dispositivos em rede interna.

Deixa a mesma senha mas troca o SSID eliminando duplicidades de nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Bruna Almeida disse:

conectado via cabo no principal, ele conecta normalmente. Mas quando retiro, da falha ao obter endereço IP

o TP-LINK tdw8961n não é um repetidor sem fio. É um Modem roteador cabeado com função WiFi. Tens que desativar a função modem e mantê-lo conectado via cabo no primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...