Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não atingindo a velocidade real


Posts recomendados

Bom, percebi uma grande dificuldade em utilizar algumas ferramentas mais pesadas, como Photoshop, e decidi verificar a velocidade da memória RAM, e vi que  estava em 400mhz ( provavelmente 800mhz na verdade), estranhei pois minha memória RAM é uma de alta velocidade, 1600mhz da HyperX e fui na BIOS me certificar se havia um modo de alterar a velocidade da memória. Estava na opção automática e quando coloquei manual ele estava direto na 400mhz, mudando para a opção mais alta ou até a segunda menor opção não trouxe nenhuma diferença no gerenciador de tarefas do Windows, mesmo as opções estando gravadas na BIOS, queria saber se alguém sabe como alterar a velocidade na BIOS dessa placa-mãe , agradeço desde já!

Especificações:

CPU: Fx-6300 stock

placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br

Memória RAM: 4gb DDR3 1600mhz HyperX Fury Black (HX316C10FB/4)

Armazenamento: HD de 500gb

Fonte de alimentação: Desconhecido porém acredito que seja maior que 300w mas não é de uma marca muito boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...