Ir ao conteúdo

Tela cheia de Pixels Ryzen 5 2400g

Ir à solução Resolvido por pokadelo,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um computador com Ryzen 5 2400g porém quando instalo o driver de vídeo e abro algum jogo a tela fica cheia de pixels coloridos por toda parte(segue imagem a baixo).
Já formatei o PC 3 vezes coloquei o win 8.1 e 10 home e o PRO e continua o mesmo problema, e o Windows não baixa o driver automaticamente. Já atualizei a BIOS para versão mais recente e nada resolvido, Fui nas opções de gráficos integrados na bios e liberei 2gb de memória e o problema continua.

CONF PC:
Ryzen 5 2400g
placa-mãe:GA-AB350M-DS3H V2
1x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 HX424C15FR2/8
Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR
SSD Kingston A400, 120GB

WhatsApp Image 2019-10-19 at 2.09.38 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-19 at 2.09.40 PM.jpeg

Postado

primeira vez instalei pela instalação Expressa pelo próprio instalador da AMD, dai removi ele com o DDU e instalei pelo gerenciador de dispositivos. e la no gerenciador de dispositivos não aparece nem a VEGA 11. ela so aparece quando eu instalo o drive.

Postado

@pokadelo Chegou a instalar os drivers da placa-mãe também ? Driver de chipset, audio, rede e sata ?

Verifica se o part number da memória ram consta nas listas de rams testadas com AMD Ryzen no site da placa-mãe, o seu Ryzen é da nomenclatura Raven Ridge, então se tiver mais de uma lista só olha essa.

E para caso venha algum membro falar sobre instalar o jogo de novo ou atualizar, o jogo apresentado na foto é League of Legends que atualiza toda quarta praticamente e não deixa o invocador jogar o mesmo sem estar com a ultima atualização.

• Curtir 1
Postado

Verifiquei aqui e ela consta sim na lista é a primeira.

FURY DDR4 2400MHz Dissipador de calor vermelho

HX424C15FR2/8

HX424C15FR2K2/16

HX424C15FR2K4/32

HX424C15FR/16

HX424C15FRK2/32

HX424C15FRK4/64

https://media.kingston.com/pdfs/hx-product-memory-ddr4-amd-ryzen-and-hx-compatibility-br.pdf Link da lista de memórias.

adicionado 0 minutos depois
agora, Pokadeloo disse:

Verifiquei aqui e ela consta sim na lista é a primeira.

FURY DDR4 2400MHz Dissipador de calor vermelho

HX424C15FR2/8

HX424C15FR2K2/16

HX424C15FR2K4/32

HX424C15FR/16

HX424C15FRK2/32

HX424C15FRK4/64

https://media.kingston.com/pdfs/hx-product-memory-ddr4-amd-ryzen-and-hx-compatibility-br.pdf Link da lista de memórias.

@Elder Nauvirth

Postado

antes de instalar o driver o jogo abre normalmente porém fica com 5 fps dai quando instalo o drive fica desse jeito a tela e todos os jogos ficam assim, testei no CS GO e Black Desert

Postado

@Pokadeloo É provável, não dou certeza que é isso.

Eu já tive problemas com ram no passado, mas nada igual a esse que está apresentando, o meu dava tela azul e era ram incompatível.

Se pode prosseguir a fazer uma compra de ram e que essa seja sua vontade, recomendo olhar na lista que citei e comparar as que estão lá com as que tem disponível em lojas para pegar uma que conste na lista.

Postado
agora, Pokadeloo disse:

Vou pegar no pc do meu irmão ele tem uma que é compativel com a lista. jaja trago os resultados!

Perfeito.

Se for realmente esse o problema, basta apenas trocar a sua ram por uma igual a que irá usar.

Já a sua, recomendo vender.

Postado
8 minutos atrás, Brc disse:

Pode tentar testar usando o memtest:

https://www.memtest86.com/

Mas precisa de um USB

Embora essa seja uma ótima opção, até recomendaria ela.

Quando é incompatibilidade nenhum teste irá apresentar no resultado e nem ao menos vai achar erros.

Já passei por problemas em meu pc e fiz de tudo, no fim troquei a ram e parou de vez.

MAS, é válido o teste.

Postado

Bom, fiz o teste com a outra memória que é compatível de acordo com a lista que @Elder Nauvirth me passou e o problema continuou, usei o memtest e ele não acusou nada, um rapaz entrou em contato comigo e me pediu para baixar direto do site da microsoft a mais nova versão do windows para testar. irei fazer isso agr e em breve trago mais resultados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!