Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela cheia de Pixels Ryzen 5 2400g


Ir à solução Resolvido por pokadelo,

Posts recomendados

Recentemente comprei um computador com Ryzen 5 2400g porém quando instalo o driver de vídeo e abro algum jogo a tela fica cheia de pixels coloridos por toda parte(segue imagem a baixo).
Já formatei o PC 3 vezes coloquei o win 8.1 e 10 home e o PRO e continua o mesmo problema, e o Windows não baixa o driver automaticamente. Já atualizei a BIOS para versão mais recente e nada resolvido, Fui nas opções de gráficos integrados na bios e liberei 2gb de memória e o problema continua.

 

CONF PC:
Ryzen 5 2400g
placa-mãe:GA-AB350M-DS3H V2
1x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 HX424C15FR2/8
Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR
SSD Kingston A400, 120GB

WhatsApp Image 2019-10-19 at 2.09.38 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-19 at 2.09.40 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pokadelo Chegou a instalar os drivers da placa-mãe também ? Driver de chipset, audio, rede e sata ?

 

Verifica se o part number da memória ram consta nas listas de rams testadas com AMD Ryzen no site da placa-mãe, o seu Ryzen é da nomenclatura Raven Ridge, então se tiver mais de uma lista só olha essa.

 

E para caso venha algum membro falar sobre instalar o jogo de novo ou atualizar, o jogo apresentado na foto é League of Legends que atualiza toda quarta praticamente e não deixa o invocador jogar o mesmo sem estar com a ultima atualização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui e ela consta sim na lista é a primeira.

FURY DDR4 2400MHz Dissipador de calor vermelho

HX424C15FR2/8

HX424C15FR2K2/16

HX424C15FR2K4/32

HX424C15FR/16

HX424C15FRK2/32

HX424C15FRK4/64

 

https://media.kingston.com/pdfs/hx-product-memory-ddr4-amd-ryzen-and-hx-compatibility-br.pdf Link da lista de memórias.

adicionado 0 minutos depois
agora, Pokadeloo disse:

Verifiquei aqui e ela consta sim na lista é a primeira.

FURY DDR4 2400MHz Dissipador de calor vermelho

HX424C15FR2/8

HX424C15FR2K2/16

HX424C15FR2K4/32

HX424C15FR/16

HX424C15FRK2/32

HX424C15FRK4/64

 

https://media.kingston.com/pdfs/hx-product-memory-ddr4-amd-ryzen-and-hx-compatibility-br.pdf Link da lista de memórias.

@Elder Nauvirth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pokadeloo É provável, não dou certeza que é isso.

 

Eu já tive problemas com ram no passado, mas nada igual a esse que está apresentando, o meu dava tela azul e era ram incompatível.

 

Se pode prosseguir a fazer uma compra de ram e que essa seja sua vontade, recomendo olhar na lista que citei e comparar as que estão lá com as que tem disponível em lojas para pegar uma que conste na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Brc disse:

Pode tentar testar usando o memtest:

 

https://www.memtest86.com/

 

Mas precisa de um USB

Embora essa seja uma ótima opção, até recomendaria ela.

 

Quando é incompatibilidade nenhum teste irá apresentar no resultado e nem ao menos vai achar erros.

 

Já passei por problemas em meu pc e fiz de tudo, no fim troquei a ram e parou de vez.

 

MAS, é válido o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o teste com a outra memória que é compatível de acordo com a lista que @Elder Nauvirth me passou e o problema continuou, usei o memtest e ele não acusou nada, um rapaz entrou em contato comigo e me pediu para baixar direto do site da microsoft a mais nova versão do windows para testar. irei fazer isso agr e em breve trago mais resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro 2 coisas:

 

1 - Antes de instalar o driver de video, instale o driver de chipset fornecido pela própria AMD: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b350

2 - Talvez atualizar a BIOS para uma mais recente possa resolver, aumentando a gama de memórias compatíveis ou coisa do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...