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C Ajudaa.... Arquivar jogo da velha


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Olá, pessoal preciso de um help.

tenho um jogo da velha já pronto, bem simples.

mas agora preciso que ele guarde as informações, e não estou conseguindo a solução.

implementar o jogo da velha
com a possibilidade de parar a qualquer momento.
e depois recomeçar quando desejar, fazer com arquivo texto ou binário

Segue o código:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>


char tela[3][3];
int i, j, x, y, teste=1, pl, velha=0;

void display(void);
void teste_trinca(int pl);
void play1(void);
void play2(void);


int main()
{//abre main()
   for(i=0;i<3;i++)//for1
      for(j=0;j<3;j++)//for2
         tela[i][j]=' ';

      while(teste!=0)//while1
      {//abre while teste

         if(teste!=0)
         {//abre if play1

            play1();
            if(tela[x][y]==' ')//if menor
            {//abre if menor
               tela[x][y]='X';
               system("cls");
               velha++;
        teste_trinca(pl);
            }//fecha if menor
            else
            {
               system("cls");
               printf("já esta sendo usada essa possisao!!\n");
               system("cls");
               play1();
            }


         }//fecha if play1
         if(teste!=0)
         {//abre if play2

            play2();
            if(tela[x][y]==' ')
            {
               velha++;
               tela[x][y]='O';
               system("cls");
               teste_trinca(pl);
            }
            else
            {
               system("cls");
               printf("já esta sendo usada essa possisao!!\n");
               system("cls");
               play2();
            }


         }//fecha if play

        }//fecha while teste

}//fecha main()

void display(void)
{//abre tela()
   printf("   1   2   3   Y\n");
   printf(" 1 %c | %c | %c \n",tela[0][0],tela[0][1],tela[0][2]);
   printf("  ---|---|--- \n ");
   printf("2 %c | %c | %c \n",tela[1][0],tela[1][1],tela[1][2]);
   printf("  ---|---|--- \n ");
   printf("3 %c | %c | %c \n",tela[2][0],tela[2][1],tela[2][2]);

   printf("X\n");

}//fecha tela()

void teste_trinca(int pl)
{//abre teste
   /*-------------TESTA NA HORIZONTAL--------*/
         if(x==0)
         if((tela[0][0]==tela[0][1]) && (tela[0][1]==tela[0][2]))
         {//if1
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
         teste=0;
         }//if1

         if(x==1)
         if((tela[1][0]==tela[1][1]) && (tela[1][1]==tela[1][2]))
         {//if2
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }//if2
         if(x==2)
         if((tela[2][0]==tela[2][1]) && (tela[2][1]==tela[2][2]))
         {//if3
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }//if3
         /*----------TESTA NA VERTICAL--------*/

         if(y==0)
         if((tela[0][0]==tela[1][0]) && (tela[1][0]==tela[2][0]))
         {//if1
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }//if1

         if(y==1)
         if((tela[0][1]==tela[1][1]) && (tela[1][1]==tela[2][1]))
         {//if2
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }//if2
         if(y==2)
         if((tela[0][2]==tela[1][2]) && (tela[1][2]==tela[2][2]))
         {//if3
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }//if3


         if(((x==0)&&(y==0))||((x==1)&&(y==1))||((x==2)&&(y==2)))
         {
         if((tela[0][0]==tela[1][1]) && (tela[0][0]==tela[2][2]))
         {
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }
         }


         if(((x==0)&&(y==2))||((x==1)&&(y==1))||((x==2)&&(y==0)))
         {
         if((tela[0][2]==tela[1][1]) && (tela[0][2]==tela[2][0]))
         {
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;
         }
         }
            /*----------TESTA NA DIAGONAL--------*/

            else

            if(tela[0][0] == tela[1][1] && tela[1][1] == tela[2][2] && tela[0][0] != ' ')
          {
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;

          }
          else if(tela[2][0] == tela[1][1] && tela[1][1] == tela[0][2] && tela[2][0] != ' ')
          {
            display();
            printf("JOGADOR **%i** GANHOU!! \n",pl);
            teste=0;

          }

}//fecha teste

void play1(void)
{//abre play1
   display();
   printf("Jogador 1: Digite a coordenada **X**: ");
   scanf("%i",&x);
   printf("Jogador 1: Digite a coordenada **Y**: ");
   scanf("%i",&y);
   pl=1;
   x--;
   y--;

}//fecha play1

void play2(void)
{//abre play2
   display();
   printf("Jogador 2: Digite a coordenada **X**: ");
   scanf("%i",&x);
   printf("Jogador 2: Digite a coordenada **Y**: ");
   scanf("%i",&y);
   pl=2;
   x--;
   y--;

}//fecha play2

 

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@SantosRodrigues00    você pode gravar em um arquivo de texto ,  então você precisa criar o arquivo e colocar nele a matriz onde estão gravados os dados do jogo ,  no caso o char tela ,  e no início pega esse dados que estão no arquivo e coloca novamente na matriz tela , e continua de onde parou .

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