Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i5-9600KF é só para overclock? vale a pena?


Feint

Posts recomendados

Boa tarde

 

Comprei meu pc já faz cerca de 3/4 anos para jogar, entretanto a performance está deixando a desejar.

 

Durante o meu tempo jogando deixei alguns programas medindo o uso e performance dos componentes e percebi que dentre eles a CPU é um dos que está pior.

As configurações do PC são : Placa de Vídeo RX 480, Processador I5 7500 3.4 Ghz, 8 GB RAM.

Estava pensando em fazer um upgrade, a memória RAM irei comprar mais 8gb, entretanto a minha dúvida principal é em relação ao processador.

Andei pesquisando e pelo que entendi a minha placa-mãe ASUS b150m-c não possuí suporte para processadores ryzen, infelizmente, então terei que ir de intel novamente.

 

Olhando os benchmarks e alguns sites, me deparei com um processador que parece ser bom, o Core i5 9600KF, e está em promoção, em um preço acessível, entretanto vi algumas pessoas falando que não compensaria pegar ele pois a performance dos processadores da linha K da intel são feitos para ser utilizado com overclock.

 

Gostaria de saber se a informação procede, e se o pessoal do fórum tem uma ideia de um processador bom que posso pegar na faixa de uns R$900-R$1300.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores com final 'K' tem a vantagem de ser desbloqueados pra OC, mas obviamente você também pode usar eles sem fazer. Entretanto a sua placa-mãe só suporta processadores de 6a e 7a geração. O melhor que você pode botar aí é um i7 7700, mas o processador é caríssimo pro que oferece. Tem mais ou menos o desempenho de um R5 1600, mas pelo triplo do preço... Se eu fosse você tentaria vender essa plataforma e migrar pra uma mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe B350 ou B450, de preferência com dissipador no VRM, e processador R5 2600 ou 3600, dependendo de quanto for gastar. Se pegar o 2600, processador sai a uns 800 e placa-mãe 450, ainda cabe no seu orçamento. Vendendo o resto da plataforma e placa de vídeo também dá até pra pensar em trocar ela por uma 1660/1660Ti/2060, em ordem crescente de preço e desempenho. Em relação a 480 mesmo a 1660 vai dar uma diferença boa, uns 15~25% mais fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante que monitore preços, eles sobem e descem diariamente, sendo possível encontrar diferenças absurdas de valor no mesmo item, e a BLACK já é mês que vem, acredito que ofertas devem durar antes, durante e depois do evento.

No exato momento, se for partir para plataforma Ryzen, Kabum está vendendo Ryzen 5 1600 por 499,90 e placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2 por 339,90.
A memória não está em oferta hoje nessa loja, mas em outras deve ter alguma coisa, na Pichau tem CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8gb 2666mhz por 184 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória RAM eu já comprei. das placass-mãe b450 qual marca recomendam

adicionado 3 minutos depois

achei este kit, compensa?

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=Cj0KCQjw6KrtBRDLARIsAKzvQIFnM5uiNp7Usx_h5nFmjAy7MoQMKEqBKJs967Pk7rvX8NXH8EVOkHAaArIXEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Feint disse:

A memória RAM eu já comprei. das placass-mãe b450 qual marca recomendam

adicionado 3 minutos depois

achei este kit, compensa?

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=Cj0KCQjw6KrtBRDLARIsAKzvQIFnM5uiNp7Usx_h5nFmjAy7MoQMKEqBKJs967Pk7rvX8NXH8EVOkHAaArIXEALw_wcB

A crítica é que essa placa-mãe não possui dissipador no vrm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...