Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, é meu primeiro post aqui é também é o primeiro computador que estou montando peça por peça, bem, atualmente tenho uma fonte que comprei recentemente  3 meses no máximo, no entanto meu computador ja esta bem velho e a maior parte dodos componentes esta extremamente ultrapassado e vou comprar um novo, a questão é: Gostaria de saber se posso aproveitar essa fonte, uma VS400 da Corsair, pra esse computador novo, basicamente quero Montar o PC com um I5 9400k, a GTX 1650, 8gb de RAM (2 pentes 4gb DDR4) e uma placa-mãe ASUS TUF H310-Plus Gaming HD de 500mb e provavelmente um SSD no futuro.

• Coordenador
Postado

@Elyan Damaceno Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Cara, a fonte suportaria sim, sem problemas. Mas essa configuração não está legal. Primeiramente, a GTX 1650 tem péssimo custo x benefício, já que apanha da RX 570 4GB, que é mais barata. Portanto, a primeira coisa seria fazer essa troca (e sua fonte continuaria suportando com folga):

O segundo ponto é esse Core i5 9400. Ele é ótimo processador, mas não é algo que eu recomendaria, conforme explicado abaixo:

Mais um detalhe é a memória ram. Atualmente, 8GB é o mínimo para jogar. Essa quantidade já está no limite para os títulos AAA. Portanto, você acabaria fazendo um upgrade em pouco tempo. Contudo, como a placa-mãe tem apenas dois slots, teria que tirar um pente para colocar outro... E isso é um problema. Quando a placa-mãe tem essa característica, o ideal é pegar apenas um pente de 8GB e deixar o outro slot livre para futuros upgrades. Não irá fazer diferença no desempenho para o seu caso:

Por fim, HD de 500GB não compensa. A diferença de preço para modelos de 1 TB é bem pequena. E você vai encher esses 500 GB com muita facilidade, considerando o tamanho dos jogos atualmente... Esses HDs de 500GB estão, inclusive, desaparecendo do mercado.

Postado

@KairanD Entendo, então, mudando as configs para o ryzen 5 2600, Rx570 4 gb e 16gb de RAM (2x 8gb), qual fonte recomenda? Estou pensando em uma ATX, mas nas buscas só aparecem mATX, logo encontrei só a Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...