Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-h61m s1 (rev. 4.0)


Posts recomendados

Bom, estou há um tempo tentando terminar um computador. Infelizmente, ao sair do antigo emprego, esse sonho ficou distante, focando na faculdade sem tempo de arrumar algo fixo. Meu trabalho de freelancer era na área de design, porém tive vários problemas com o computador, e tive de parar.
De toda forma, estou procurando os melhores custos benefícios para esse próximo momento. 
Dito isso, estarei recebendo R$ 800,00 e planejo ajeitar o computador que já tenho, ao contrário de seguir com o novo.
Eu sempre tive receio de fazer isso pois o processador que possuo é de LGA 1155, e estou precisando trocar a placa-mãe. Naturalmente planejava trocar para um LGA 1151 que me permitiria comprar um processador I5 de 4ª ou 5ª geração, porém decidi não investir no processador e seguir como estou agora. 
O que estou de olho a fazer seria o seguinte:

MOBO: GA-H61M-S1 (rev. 4.0) (à comprar na casa de R$ 390,00)
CPU: Core i7 3770 3.40GHz
FAN: CPU BOX
VGA:  MSI GeForce GTX 1050 TI 4GB
RAM: 12GB DDR3 1333MHz
HD: Seagate 1TB Barracuda 7200RPM
SSD: Samsung 120GB
Fonte: EVGA 750w 80plus Bronze 

Monitor 1: Philips LCD 21,5" 1920x1080 60Hz HDMI (223V5LHSB2/57) (à comprar na casa dos R$ 390,00)
Monitor 2: Samsung LCD 15,6" Wide 1360 x 768 60Hz VGA (B1630N)
(Esqueci o gabinete...)

 

Gostaria de saber a opinião de vocês se acham que será um bom setup. É uma mistura do computador que eu estava fazendo com o que eu já tinha. Como é o que posso ter agora, gostaria de saber.
Às duas peças destacadas com itálico são as que estou para comprar. Como me habituei a editar em um monitor 1920, acho muito confuso um 1360 que tenho atualmente (mijo de gato no 1920. O bichano já está castrado e contido, porém o dano já foi causado. Triste.)

Objetivo atual é fazer trabalhos da faculdade, editar com tranquilidade e fazer live streams, às quais fazia antes de cada uma das peças do meu computador darem zebra. 
Estou há três anos tentando fazer um computador meu novamente, então estou procurando opiniões sinceras!

Agradeço desde já!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...